Edu Piano/Manuel Ruivo são vice-campeões da Mitsubishi Cup na L200 Triton Sport R
22/11/2021 07:04 em RALLY

Após uma temporada recheada de pódios - sete pódios em sete etapas sempre entre os Top3 - dupla da Território Motorsport fecha o campeonato com dever cumprido

 

O pódio foi lugar constante para Edu Piano/Manuel Ruivo #10 nesta temporada da Mitsubishi Cup. E na última etapa não seria diferente, a dupla da Território Motorsport garantiu o 2º lugar e encerrou 2021 como vice-campeã na L200 Triton Sport R. A 7ª etapa foi realizada no sábado (20), em Mogi Guaçu (SP), cidade que sediou seis provas com exceção de Jaguariúna, local da penúltima etapa.

 

Multicampeão dos ralis, que prestigia o mais tradicional campeonato monomarca de rali de velocidade cross country desde a primeira edição em 2000, Piano finaliza mais uma com dever cumprido. “Foi uma temporada fantástica e parabenizo ao Guiga pela organização do evento e aos demais envolvidos”, afirma o piloto. “Agradeço ao Manuel pela excelente navegação, à minha família que sempre me apoia no meu único vício que é o rali, à Território Motorsport por nos entregar um carro super competitivo e perfeito em todas as etapas e ao nosso patrocinador General Tire”, destaca o tetracampeão da Mitsubishi Cup, cujo último título foi conquistado em 2019, no ano de estreia da categoria L200 Triton Sport R.

 

Primeiro campeão da Mitsubishi Cup, que tem seu nome já cravado na história do campeonato, nesta 22ª edição Piano contou com a navegação de Manuel Ruivo, que apesar de anos de off-road competiu pela primeira vez na Cup e, também, ao lado do ídolo e foi evoluindo a cada prova.  O navegador comenta sobre a última etapa: “Foi uma prova com várias referências próximas, nem terminava de cantar uma já estava embolado com a próxima, é muito dinâmico. A primeira volta estava com vários trechos de lama, mas na segunda e terceira foi secando, aí a cada curva era uma surpresa, mas fomos muito bem e terminados em 2º lugar.”

 

“A temporada foi muito positiva. Na minha primeira terminamos com o vice-campeonato. Agradeço ao Edu pela oportunidade, aprendi muito em cada uma das etapas, devido a toda a sua trajetória e foi uma honra navegar para ele. Agradeço também ao nosso mecânico "Fumaça" por entregar um carro perfeito a cada volta”, finaliza Ruivo que também é navegador de Nicole Piano, filha de Edu, no Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

 

Sobre a equipe - Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport tem 22 anos e é uma das equipes mais tradicionais no Rally Cross Country nacional e chefiada por Edu Piano. Durante 12 temporadas (2002 a 2014) representou o time oficial da Ford Caminhões (Ford Racing Trucks) e conquistou oito títulos nos Caminhões, no Sertões. Entre 2011 e 2014, a equipe foi a oficial da Troller (Troller Racing) na competição e foi bicampeã na Production T2. Movido a desafios, a partir de 2016, Piano passou a desenvolver e locar UTVs (Maverick X3 TM) e, desde então, a equipe participa dos Campeonatos Brasileiros de Rally Baja e Rally Cross Country, Sertões e provas internacionais. Em 2018, Edu Piano/Solon Mendes foram Campeões do Sertões nos UTVs (Over 45), o que lhes garantiu o primeiro título na categoria. Com Piano/Fausto Dallape a equipe foi tetracampeã da Mitsubishi Cup em 2019. O time voltou a ser campeão do Sertões em 2020 com Luppi/Maykel Justo na UT2, vice-campeões na geral, quando Piano/Mendes terminaram como vice-campeões na Over Pro. Em 2021 foi um ano de mais títulos para equipe, Piano/Solon foram campeões na UTV Over Pro no Sertões (9º título de Piano e o 8º da dupla). Fora do Brasil, a Território Motorsport faturou dois títulos no South American Rally Race – SARR (Argentina): Luppi/Justo - Campeões na Geral dos UTVs e Bruno Conti/Filipe Bianchini - Campeões na categoria T3.2 e 6º na geral. Já Piano/ Mendes finalizaram em 9ª na geral.

 

A equipe Território Motorsport, de Tatuí (SP), tem patrocínio da General Tire. Mais informações no: www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: @territoriomotorsport4x4, Instagram: @territoriomotorsport e Twitter @territorio4x4

 

Resultado final Mitsubishi Cup 2021 (após 7 etapas)

Categoria L200 Triton Sport R

1) #43 Juliano Diener/Gunnar Dums – 563 pontos

2) #10 Edu Piano/Manuel Ruivo – 529 pontos

3) #9 Bruno Van Enck/Edu Costa - 488 pontos

4) #4 Pietro Neto/Cesinha Pereira – 462 pontos

5) # 7 Paulo Bertolini/Anderson Bertolini – 366 pontos

 

Resultado 7ª etapa (21/11)

Categoria L200 Triton Sport R

1) #43 Juliano Diener/Gunnar Dums

2) #10 Edu Piano/Manuel Ruivo

3) #9 Bruno Van Enck/Edu Costa

4) # 7 Paulo Bertolini/Anderson Bertolini

5) #4 Pietro Neto/Cesinha Pereira

 

Fonte: MSuzuki Comunicação

Jornalista responsável: Mércia Suzuki

Imagem: Vinícius Ferraz

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!