Offline
Heitor Vasconcelos é vice-campeão da Copa São Paulo Light de Kart 2021.
19/11/2021 21:21 em KARTISMO

O término da temporada 2021 da Copa São Paulo Light de Kart teve o Kartódromo Arena Itu como palco para as 9ª e 10ª etapas.

Com Heitor Vasconcelos (APVS Brasil – A maior Associação de Proteção Veicular da América Latina) chegou a Itu empatado em pontos dividindo a primeira colocação do regional paulista.

Após uma tomada de tempo complicada, o #kart111 largou na P7, onde na tentativa de ultrapassagem acabou tocado e caindo pra última posição, mesmo com a dificuldade de se recuperar, Heitor fechou a corrida 1 na P7.

“Caí pra último após o toque e procurei me recuperar, mas todos eram muito rápidos e iguais e com isso deixou bem difícil de me aproximar”, destacou Heitor.

A corrida 2, Heitor fez uma bela largada e um início de corrida sensacional, mas o asfalto abrasivo de Itu prega algumas armadilhas. Com a necessidade de ser agressivo desde o início da prova, os pneus esquentaram fazendo com que o kart escorregasse demais e complicando a pilotagem deixando Heitor com mais um P7.

Para a 10ª etapa, a rodada foi tripla e mais voltas de acordo com o regulamento do certame e valia mais pontos.

Heitor Vasconcelos não tinha outra opção senão a vitória para pensar em ser campeão.

O piloto do #kart111 chegou a liderar a prova, mas acabou na P4 à frente de seu concorrente direto, mas na soma de todos os resultados, ficou com mais um P7.

“Foi um ano de muita luta, começamos com um chassi antigo e não tão competitivo e só tivemos um chassi mais novo praticamente na metade do campeonato. O Adriano e toda a equipe se empenharam pra sempre deixar o kart em ordem e em condição de corrida, todos deram o seu melhor, só tenho a agradecer por tudo que fizeram para o Heitor, em especial também a APVS Brasil e toda a sua equipe que vem o apoiando, sem eles não teríamos conquistado esses ótimos resultados no ano”, declarou Gustavo, pai do piloto.

Heitor sai de Itu como Vice-Campeão da Copa São Paulo Light de Kart 2021 e agora vai em busca do Campeonato Brasileiro que será realizado no Kartódromo Internacional Beto Carrero, na cidade de Penha em Santa Catarina.

O piloto Heitor Vasconcelos conta com o apoio da APVS Brasil – A maior Associação de Proteção Veicular da América Latina e preparação da AS Racing Kart.

Siga Heitor Vasconcelos no www.instagram/heitorvasconcelos111

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal     DRT 46.219

Imagens: Fernando Silveira

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!