Offline
Mesmo com problemas no sistema de freios, Henrique Manhani surpreende no encerramento da temporada na Copa São Paulo Light de Kart 2021.
16/11/2021 19:44 em KARTISMO

A Copa São Paulo Light de Kart teve o seu encerramento da temporada 2021 no Kartódromo Arena Itu no último sábado (13) com a 9ª e décima 10ª etapa.

O piloto Henrique Manhani (Pailler Racing, Erick Lutum e LBRC) obteve bons resultados mesmo com o sistema de freios ficarem travados durante todas as corridas.

Obtendo o melhor tempo na categoria Graduados B no último treino livre, os freios vieram a travar durante a tomada de tempo, deixando o kart 93 largando na P9 no grid geral.

Foi uma boa largada, com Henrique superando alguns adversários fechando a corrida 1 na P5 no grid geral e em P3 dentro de sua categoria.

Na corrida 2, largando na pole em razão da inversão do grid, segundo o regulamento do certame, o mesmo problema ocorrido na tomada de tempo voltou a ocorrer fazendo o #kart93 perder várias posições e fechar novamente na P5 no grid geral e em P2 em sua categoria.

“Os freios voltaram a travar e o kart andava amarrado e aqui as retas são longas, não tinha muito o que fazer, dei o meu melhor”, destacou Henrique.

Era hora de pensar na corrida 3 válida pela 10ª etapa e a equipe capitaneada por Sidnei Carvalho trabalhava sem descanso para sanar os problemas dos freios.

“Chamamos o pessoal da CRG para verificar os freios onde foi identificado o problema, porém a falta de peças para a troca nos impediu de sanar o defeito”, completou o chefe da equipe.

Quando se trabalha com pessoas competentes, as coisas acontecem da melhor forma possível.

A equipe SC Kart e Competições encontrou uma forma do freio não permanecer totalmente travado após o acionamento deixando o kart pronto para o encerramento da temporada.

“Não vai ser 100%, mas acredito que vai melhorar o desempenho, mas essa corrida é mais longa, vamos torcer para que corra tudo bem”, declarou Sidnei.

Henrique largou na P5, resultado da corrida 2, e já foi conseguindo algumas posições, porém na volta 4 os freios voltaram a travar.

Foram cerca de 10 voltas com Henrique mostrando toda a sua habilidade tentando sustentar a sua posição mesmo sabendo que o #kart93 não teria a mesma eficácia de seus concorrentes.

Finalizando a corrida 3 na P6 no grid geral e em P2 na Graduados B, sua categoria, Henrique Manhani termina a temporada com P4 na 9ª e 10ª etapa no grid geral da Graduados.

Pela categoria Graduados B foi P3 na 9ª etapa e P2 na 10ª etapa.

Henrique Manhani fecha a temporada 2021 como 3º colocado na categoria Graduados B e já prepara seu macacão e capacete para seguir a cidade de Penha, SC para disputar a 56ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart que será realizado de 05 a 18 de dezembro no Kartódromo Internacional Beto Carrero.

O piloto Henrique Manhani conta com os apoios de Pailler Racing, Erick Lutum, LBRC e preparação de chassi da SC Kart e Competições em parceria com a Tchê na preparação de motores.

 

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal – DRT nº46.219

Imagens: DarkSide Kart

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!