Território Motorsport está no Rally de São Paulo com a dupla goiana Lélio Jr/Weberth Moreira
04/11/2021 19:18 em RALLY

Equipe está em Ilha Comprida, no litoral sul paulista, para prova que acontece nesta sexta e sábado no Vale do Ribeira, válida pelo Sertões Series e pelo Brasileiro de Rally Cross Country

 

A dupla Lélio Jr/Weberth Moreira representará a equipe Território Motorsport no grid da 1ª edição do Rally de São Paulo, que acontece nesta sexta-feira (5) e sábado (6), com um roteiro de 543 km por cinco cidades do Vale do Ribeira: Ilha Comprida, Iguape, Pariquera Açu, Jacupiranga e Cananeia. A prova é válida pelo Sertões Series e o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e o parque de apoio está localizado na Praia do Boqueirão Norte, em Ilha Comprida.

 

Os goianos estão animados para os dois dias de disputas, após quase três meses longe dos grids. “Estamos com saudade de acelerar e de um bom rali, pois nosso último foi o Sertões. Teremos um bom grid e o roteiro é inédito com vários tipos de terrenos em duas Especiais. Acredito que será uma prova prazerosa”, diz o piloto Lélio Jr.

 

E o competidor pode esperar uma boa diversão pois, a organização já informou que será um roteiro técnico e diferenciado com areia, cascalho, piçarra, lama; trechos de serra mais sinuosos e técnicos, e outros mais rápidos. Será uma Especial (trecho cronometrado) de 252 km na sexta e mais 230 km no sábado.

 

“É uma região muito bonita e nossa expectativa é boa porque serão dois dias e parece que não terá muitos trechos repetidos, no segundo dia, e uma prova com pouco deslocamentos. Vai ter lama e água também, então a brincadeira ficará melhor ainda!”, completa o navegador Moreira.

 

A dupla compete pela categoria UT3 com um UTV Maverick X3 TM, preparado pela equipe, sob supervisão do multicampeão do Sertões, Edu Piano, com nove títulos, sendo o último conquistado em agosto, com o navegador Solon Mendes, na UTV Over Pro. Além de piloto, Piano é um experiente preparador de veículos de competição e já está em Ilha Comprida, no apoio, para acompanhar o Rally de São Paulo.

 

O grid terá 72 veículos entre UTVs, motos, quadriciclos e carros. Desta vez, haverá três zonas de espectador para o público acompanhar as máquinas um pouco mais de perto, montadas em Jacupiranga, Pariquera Açu e Iguape (endereço na programação abaixo). Mais informações no www.sertoes.com e redes sociais do rali.

 

Sobre a equipe - Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport tem 22 anos e é uma das equipes mais tradicionais no Rally Cross Country nacional. Chefiada por Edu Piano, durante 12 temporadas (2002 a 2014) representou o time oficial da Ford Caminhões (Ford Racing Trucks) e conquistou oito títulos nos Caminhões, no Sertões. Entre 2011 e 2014, a equipe foi também a oficial da Troller (Troller Racing) na competição e foi bicampeã na Production T2. Movido a desafios, a partir de 2016, Piano passou a desenvolver e locar UTVs (Maverick X3 TM) e, desde então, a equipe participa dos Campeonatos Brasileiros de Rally Baja e Rally Cross Country, Sertões e provas internacionais. Em 2018, Edu Piano/Solon Mendes foram Campeões do Sertões nos UTVs (Over 45), o que lhes garantiu o primeiro título na categoria e o sétimo da dupla recordista da competição. Com Piano/Fausto Dallape, a equipe foi tetracampeã da Mitsubishi Cup em 2019. Rodrigo Luppi encerrou 2019 como vice-campeão do Sertões Series (UTV Pró) e Lélio Júnior/Weberth Moreira, Campeões do Sertões Series e Vice-Campeões Brasileiros de Rally Cross Country (UTV Super Production). A equipe voltou a ser campeã do Sertões em 2020 com Luppi/Maykel Justo na UT2, que foram vice-campeões na geral, quando Piano/Mendes terminaram como vice-campeões na Over Pró. Em 2021 o time conquistou dois títulos no South American Rally Race – SARR (Argentina): Luppi/Justo - Campeões na Geral dos UTVs e Bruno Conti/Filipe Bianchini - Campeões na categoria T3.2 e 6º na geral. Já Piano/ Mendes finalizaram em 9ª na geral.

 

A Território Motorsport tem patrocínio da General Tire. Para conhecer mais sobre a equipe: www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: @territoriomotorsport4x4, Instagram: @territoriomotorsport e Twitter @territorio4x4

 

Programação Rally de São Paulo

(Válido pelo Sertões Series / Brasileiro de Rally Cross-Country)

 

Sexta - 05/11 (1ª etapa)

Trecho cronometrado:  254 km (total com deslocamentos 272 km)

7h – Largada 1ª moto na Especial

Local:  Arena de Eventos - Praia do Boqueirão Norte

Av. Beira Mar, 13.400 - Ilha Comprida

19h – Briefing: Motos, Quadri, UTVs e Carros Cross Country  

 

Zonas de espectador

- Jacupiranga

10h às 14h

Local: Prefeitura - Av. 23 de Junho

- Pariquera-açu

10h30 às 14h30

Local: Av. Dr. Carlos Botelho

 

Sábado -6/11 – (2ª etapa)

Trecho cronometrado: 230 km (total com deslocamentos 272 km)

7h – Largada 1ª moto na Especial

Local: Arena de Eventos - Praia do Boqueirão Norte

Av. Beira Mar 13.400 - Ilha Comprida – SP

11h – 12h - Premiação Concurso de Artes e Sabores do Sertões

14h – 18h - Chegada Promocional e Premiação

 

Zona do Espectador

- Pariquera-Açu

9h às 13h

Local: Av. Dr. Carlos Botelho

- Jacupiranga

9h30 às 13h30

Local: Prefeitura - Av. 23 de Junho

- Iguape

11h - 15h

Local: Praça da Basílica

Rua Tiradentes – Centro

 

Fonte: MSuzuki Comunicação

Jornalista responsável: Mércia Suzuki

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!