Offline
Mesmo com punição controversa, Heitor Vasconcelos continua líder da F4 Júnior na Copa São Paulo Light de Kart.
05/10/2021 08:50 em KARTISMO

Com etapa levada para o Kartódromo Internacional Aldeia da Serra a XIV edição da Copa São Paulo de Kart vai chegando ao fim da temporada.

Já nos treinos livres o piloto Heitor Vasconcelos (APVS Brasil – A maior Associação de Proteção Veicular da América Latina), demonstrava estar adaptado às condições da pista, mas sabia que não teria uma tarefa fácil para a tomada de tempo da F4 Júnior.

Largando na P4, a apenas 2 décimos do pole, Heitor não conseguiu tracionar da forma desejada, perdendo algumas posições que logo foram recuperadas.

Após disputas intensas, Heitor Vasconcelos fechou a corrida 1 na #P3, posição tomada após uma punição que apenas o Diretor de Prova entendeu.

“Estou querendo entender a punição, pelo que sei, posso mudar pelo menos uma vez de posição e foi o que fiz. Entrei na reta já tomando a posição defensiva, ainda deixei espaço pra um kart e cruzei a linha de chegada em terceiro, sinceramente estou me sentindo prejudicado na etapa por algo que não fiz”, declarou Heitor.

Ao adentrar na reta já na última volta, Heitor tomou a linha defensiva, deixando o espaço exato de um kart sem alterar a sua trajetória mais de uma vez, regra estabelecida pela FIA – Federação Internacional de Automobilismo, a mesma seguida pela CNK – Conselho Nacional de Kart, tal manobra foi considerada atitude antidesportiva.

Mesmo após protestos, não acolhidos pela Direção de Prova, Heitor perdeu a posição de chegada em pista, ficando então com a #P4 na corrida 1.

Na largada da corrida 2, o piloto do #kart111 ficou encaixotado e pressionado para o lado de fora da pista perdendo várias posições, mas ao ter pista livre, conseguiu manter um ritmo bom durante a corrida se aproximando do pelotão da frente.

O asfalto abrasivo do Kartódromo Internacional Aldeia da Serra acaba se tornando uma armadilha aos pilotos que têm que realizar uma tocada mais agressiva. Isso faz com que os pneus se aqueçam mais rapidamente fazendo a pressão interna subir, tornando o kart escorregadio e difícil de pilotar.

Infelizmente foi o que aconteceu com o kart de Heitor, que apesar de todas as dificuldades, fechou a corrida 2 na #P6 e melhor volta da corrida.

Na somatória, Heitor subiu ao pódio, sendo o 6º colocado na 8ª etapa do regional paulista e continua ocupando a liderança da categoria F4 Junior na temporada 2021.

O piloto Heitor Vasconcelos conta com o apoio da APVS Brasil – A maior Associação de Proteção Veicular da América Latina e preparação da AS Racing Kart.

Siga Heitor Vasconcelos no www.instagram/heitorvasconcelos111

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal     DRT 46.219

Imagens: Eni Alves

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!