Offline
Henrique Manhani é 5º na 8ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart pela categoria Graduados B.
05/10/2021 07:54 em KARTISMO

Com o Kartódromo Municipal Ayrton Senna fechado em razão da realização de etapa do Mundial de F1, a 8ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart foi levada para o Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, região oeste da Grande São Paulo.

O piloto Henrique Manhani (Pailler Racing, Erick Lutum e LBRC), foi para a tomada de tempo totalmente no escuro e sem ter acertado o seu chassi para pneus slicks novos em razão das chuvas que assolaram a pista na tarde de sexta-feira (01), não obteve bom resultado.

“Eu sabia que ia ser difícil a tomada de tempo sem saber como o kart iria se comportar com os pneus novos, dei o meu melhor nessa situação. Passei as informações pra minha equipe que rapidamente já identificaram o que tinha que alterar. Agora é acelerar pra escalar o pelotão”, declarou Henrique.

Logo na largada da corrida 1, o piloto do #kart93 demonstrava vontade de vencer e que a equipe havia trabalhado muito bem no acerto do chassi CRG.

Foram 7 ultrapassagens em 8 voltas, mas em disputa pela 5ª posição, acabou se chocando com outro competidor e levando a pior tendo que abandonar a corrida prematuramente.

Na corrida 2, largou na última posição do grid, mais uma vez demonstrou muita garra e vontade.

Com ótima pilotagem e um chassi muito bem acertado, rapidamente escalou o pelotão figurando entre os 6 primeiros do grid, porém na última volta, a fatalidade de um motor destruído por quebra da biela.

“O acerto do kart estava incrível, o trabalho dos mecânicos foi exemplar e tinha que entregar o meu melhor na pista pra eles, mas o motor acabou quebrando”, completou o jovem piloto.

Mesmo com a quebra, Henrique fechou a 8ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart na 5ª posição da categoria Graduados B e continua na disputa da temporada.

O piloto Henrique Manhani agora retornará aos treinos no Kartódromo de Itu, onde tem a previsão de ser o palco do fechamento da temporada 2021 do regional paulista e conta com os apoios de Pailler Racing, Erick Lutum e LBRC e com a preparação de chassi da SC Kart e Competições e Tchê preparação de motores.

 

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal     DRT 46.219

Imagens: DarkSide Kart

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!