Ação da entidade visa retribuir a confiança e o apoio que recebeu dos pilotos brasileiros, que se mobilizaram e, inclusive, superaram o grid mínimo exigido para a realização do evento. Mesmo assim, o Mundial de Kart do Brasil foi cancelado pela FIA, que alegou como motivo a pandemia da Covid-19
A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) irá isentar os pilotos brasileiros, que se inscreveram para o Mundial de Kart do Brasil nas categorias OK Júnior e OK FIA, da inscrição para a 56ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, a ser realizado entre os dias 6 e 18 de dezembro, no kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).
A ação da CBA tem como objetivo retribuir todo apoio e confiança dos pilotos, que se mobilizaram para que fosse possível atingir e superar o número mínimo de inscritos, exigidos pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para a disputa do Campeonato Mundial de Kart, que aconteceria em dezembro, no Speed Park, em Birigui (SP).
Mesmo com 28 pilotos na categoria OK e 25 na OK Júnior – tendo em vista que o mínimo era de 20 karts em cada categoria – a FIA cancelou por decisão unilateral o Mundial, alegando como motivo para isso a pandemia da Covid-19.
A isenção valerá para qualquer categoria do Campeonato Brasileiro de Kart. Ou seja, se o piloto havia se inscrito para correr a OK no Mundial, por exemplo, mas preferir correr a Graduados no Brasileiro, ele poderá fazer a mudança.
O kartódromo Beto Carrero receberá 15 categorias nesta edição do Brasileiro, divididas em dois grupos: Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4 Graduado, F4 Sênior, F4 SS / SSM, OK, OK Júnior, Júnior Menor, Júnior, Graduados, Sênior B + Novatos, KZ, Sênior A e SS/SSM.
Em 2017, o kartódromo catarinense recebeu uma das maiores edições do Brasileiro de Kart, com o recorde de 522 inscritos. As inscrições para a edição deste ano serão abertas em breve no site da CBA.
Para mais informações, acesse www.cba.org.br
Assessoria de Comunicação da CBA | Kart
FGcom Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável: Fernanda Gonçalves
Imagem: Jackson de Souza