Trilhar o caminho de um futuro campeão não é fácil, mas é o que parece acontecer durante a 7ª etapa da XIV Copa São Paulo de Kart realizada no Kartódromo Municipal Ayrton Senna, Interlagos, São Paulo neste último fim de semana(11).
Não foi a melhor tomada de tempo do piloto Heitor Vasconcelos (APVS Brasil – A maior Associação de Proteção Veicular da América Latina), que largou na #P9 do grid da F4 Júnior.
A corrida 1, teve um cenário controverso, pois a pista ainda estava levemente úmida para os pneus “slicks” (pista seca) e muito seca para os pneus “biscoitos” (pneus de chuva) e Heitor tinha que escalar o pelotão com a pista levemente escorregadia para continuar na briga pelo campeonato.
Com toda a dificuldade, o piloto do #kart111 fecha a corrida 1 na #P4 demonstrando maturidade e habilidade fazendo ultrapassagens seguras.
De acordo com o regulamento, invertem-se as primeiras colocações com Heitor fechando a 1ª fila para a corrida 2.
Em confusão logo na largada, Heitor acabou levando a pior perdendo posições, porém manteve o foco e o ritmo não deixando os seus oponentes desgarrarem.
Após intensas disputas, o #kart111 cruzou a linha de chegada na #P4.
Com os resultados, Heitor subiu mais uma vez ao pódio, sendo o 2º colocado na 7ª etapa do regional paulista ocupando a liderança da categoria F4 Junior na temporada 2021.
O piloto Heitor Vasconcelos conta com o apoio da APVS Brasil – A maior Associação de Proteção Veicular da América Latina e preparação da AS Racing Kart.
Siga Heitor Vasconcelos no www.instagram/heitorvasconcelos111
Jornalista responsável: Alex Cronhal DRT 46.219
Imagens: Eni Alves