Offline
Apesar das 10 ultrapassagens, Enzo Orestes termina em 7º lugar na 6ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart pela F4 Junior.
23/08/2021 09:13 em KARTISMO

O sol e forte calor veio trazer as boas-vindas à primavera e se despedir do inverno trazendo um céu azul no céu de Interlagos na 6ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart realizada no Kartódromo Municipal Ayrton Senna.

O piloto Enzo Orestes (Leite Fazenda Bela Vista, WEBKART, RBC Motorsport, GOT-Grupo Office Tech, Thunder e Sparco) acabou sendo atrapalhado justamente na sua volta rápida e classificou o kart 13 na 9ª posição, mas demonstrava estar rápido e merecia posição mais a frente no grid da F4 Junior.

Um toque logo na primeira curva jogou o piloto do #kart13 para a última posição tirando toda a possibilidade de um bom resultado na corrida 1, onde Enzo procurou escalar o pelotão fechando na 9ª colocação.

“Quando fui tocado na saída da curva da “Balança” e fui pra terra, o bico acabou entrando e mesmo depois de 7 ultrapassagens, perdi 3 posições porque o bico acabou entrando”, declarou Enzo.

A punição do “bico retrátil” é algo controverso, pois o mesmo foi desenvolvido para evitar os famosos “totós”, porém ultimamente vem penalizando que está tomando toques e jogados para fora da pista.

“O kart está rápido e bem acertado, agora é partir pra cima e tentar a vitória na corrida 2”, completou o jovem piloto.

Largando na 12ª posição, Enzo deu um verdadeiro show no traçado em sentido anti-horário de Interlagos.

Foram 10 ultrapassagens e uma chegada a 0.085 de diferença para líder representando menos de 10 centímetros.

Com a somatória das duas corridas Enzo ficou com a 7ª colocação somando pontos para o regional paulista.

O piloto Enzo Orestes volta as suas atenções ao Campeonato Mineiro de Kart onde vem de vitória, sempre com a preparação da AS Racing Kart, apoios de Leite Fazenda Bela VistaWEBKARTRBC MotorsportGOT-Grupo Office Tech, Thunder e Sparco.

Siga Enzo Orestes nas redes sociais em:

www.instagram.com/enzoorestes_13

www.facebook.com/enzo.orestes

 

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal     DRT 46.219

Imagens: Eni Alves

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!