Offline
Cirurgia de emergência tira campeão do Sertões da edição 2021
11/08/2021 11:58 em RALLY

Bruno Varela já estava em viagem para o local da largada, marcada para a próxima sexta-feira

 

No que talvez seja o ano mais competitivo do Rally dos Sertões na categoria UTV, a mais forte da competição, a equipe Monster Energy Can-Am sofreu uma baixa antecipada. Saindo de sua base em São Paulo e já em viagem para o local da largada da edição 2021, a ser realizada na Praia da Pipa (RN), o piloto Bruno Varela sentiu-se mal e foi internado às pressas na cidade do Rio de Janeiro. 

Diagnosticado com apendicite aguda, Bruno passou por cirurgia nesta terça-feira (10) e agora se recupera enquanto os irmãos e também pilotos Gabriel e Rodrigo, e o pai Reinaldo Varela, já estão na Praia da Pipa, a 85km de Natal, para a disputa do Rally dos Sertões. Atualmente com 25 anos, Bruno foi o campeão mais jovem da história do Sertões. Em 2017, ele venceu a prova na classificação geral da categoria UTV.

“Nós estamos nos preparando para entrar sertão adentro e, felizmente, o problema aconteceu onde há recursos para um atendimento rápido”, disse o tricampeão mundial Reinaldo Varela, que disputará a prova ao lado do navegador Gunnar Dums. 

“Eu acompanhava o Bruno em viagem para Natal quando ele começou a passar mal. Quando notamos que as dores eram muito fortes, fomos direto a um hospital e o diagnóstico foi fazer uma cirurgia o quanto antes. Felizmente, deu tudo certo e meu irmão está bem agora. A equipe vai sentir muita falta do Bruno. Ele e o navegador Gustavo Bortolanza eram candidatos ao título do Sertões. Mas vamos brigar por essa vitória e, se tudo der certo, vamos comemorar juntos quando voltarmos”, completou Gabriel Varela, que terá como navegador Filipe Bianchini. Rodrigo Varela terá como parceiro na prova o navegador Filipe Palmeiro.

A equipe deve anunciar em breve um novo piloto para formar dupla com o navegador Gustavo Bortolanza. A 29ª edição do Rally dos Sertões será disputada entre 13 e 22 de agosto, em um percurso de 3.615km (2.202 cronometrados) atravessando sete estados do Nordeste, da Praia da Pipa (RN) a Tamandaré (PE). A equipe Varela Monster Can-Am tem apoio de Norton, Arisun Pneus, Techbond, Motul e Blindarte.

 

Jornalista responsável: Rodolpho Siqueira

Imagem: Lucas Miranda

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!