Offline
Etapa doCampeonato Europeu de Karting FIA - KZ & KZ2 promete ser intenso na Adria
05/08/2021 16:47 em KARTISMO

O circuito de Adria, na Itália, sediará de 13 a 15 de agosto de 2021 a segunda prova do Campeonato Europeu de Karting FIA - KZ & KZ2 após o qual serão atribuídos os dois títulos europeus, bem como a segunda das três provas da FIA Karting Academy.

 

A pista veneziana é conhecida por ser rápida, larga e ondulante de 1.302 metros, onde as ultrapassagens nem sempre são fáceis com karts com caixa de câmbio. As instalações de Adria são muito populares, especialmente seu paddock totalmente concretado. Nesta época do ano, as temperaturas podem ser altas e o risco de tempestades não pode ser esquecido.

 

O Campeonato Europeu de Karting FIA - KZ & KZ2 consiste em duas provas e todos os resultados são contabilizados para os títulos, sem margem para erros. Enquanto batalhas acirradas são esperadas, a estratégia terá um grande papel no resultado da competição.

Com mais uma etapa pela frente, o Troféu FIA Karting Academy chegará ao fim na Suécia, em Kristianstad no início de setembro, mas os pontos marcados em Adria serão decisivos. Quase 180 pilotos de 54 países são esperados para participar do evento italiano.

 

A prova de Wackersdorf mostrou que Riccardo Longhi (ITA) e Émilien Denner (FRA) estiveram lado a lado no Campeonato da Europa de Karting FIA - KZ. Os dois pilotos conhecem bem o circuito de Adria e a sua sede de vitória deve garantir um confronto desportivo de qualidade. No entanto, bastaria um fraco desempenho de um deles para que um rival levasse os louros. Alex Irlando (ITA), Stan Pex (NLD) e Pedro Hiltbrand (ESP) estão bem posicionados para isso. Não devemos esquecer dois candidatos, Marijn Kremers (NLD) e Francesco Celenta (ITA), que não tiveram sucesso em Wackersdorf e que estão determinados a assumir o seu papel no grupo da frente. Os dados não são tão simples quanto parecem e nada está decidido ainda. O evento também verá a estreia no KZ do recente Campeão Europeu de Karting da FIA - OK, Andrea Kimi Antonelli (ITA).

 

Classificação provisória do 2021 FIA Karting European Championship - KZ antes da segunda rodada em Adria.

 

1- Riccardo Longhi (ITA) 34 pontos

2- Émilien Denner (FRA) 30 pontos

3- Alex Irlando (ITA) 22 pontos

4- Stan Pex (NLD) 15 pontos

5- Pedro Hiltbrand (ESP) 14 pontos

 

 

Com mais de 100 pilotos participando em Adria, o Campeonato Europeu de Karting da FIA - KZ2 terá um final intenso. Em primeiro lugar, será necessário passar pelas Fases de Qualificação, que consistem em 15 baterias, cinco para cada competidor, sem problemas para ser um dos 36 finalistas. O risco de contratempos é alto e, sem dúvida, será necessária uma visão estratégica da corrida para se chegar ao objetivo final. Senna van Walstijn (NLD) marcou o máximo de pontos na Alemanha, o que lhe dá uma vantagem teórica para a competição italiana. No entanto, seu rival mais próximo, Giacomo Pollini (ITA), está perto o suficiente para ser uma ameaça séria. As chances de Laurens van Hoepen (NLD), Leonardo Marseglia (ITA) e Paavo Tonteri (FIN) não devem ser esquecidas.

 

Classificação provisória do Campeonato Europeu de Karting FIA 2021 - KZ2 antes da segunda volta em Adria.

 

1- Senna van Walstijn (NLD) 35 pontos

2- Giacomo Pollini (ITA) 29 pontos

3- Laurens van Hoepen (NLD) 24 pontos

4- Leonardo Marseglia (ITA) 18 pontos

5- Paavo Tonteri (FIN) 18 pontos

 

Com os seus três eventos, o Troféu FIA Karting Academy está a abordar de forma diferente o GP da Adria. Se Reno Francot (NLD) vencer na Itália, será difícil para seus rivais desafiá-lo pelo título na Suécia. Seus perseguidores diretos devem marcar pontos significativos para bloquear seu caminho. Como as corridas desta categoria podem ser extremamente competitivas até o final, o show promete ser intenso durante todo o evento italiano e surpresas não são improváveis.

 

Classificação provisória para o Troféu 2021 da FIA Karting Academy antes da segunda rodada em Adria.

 

1- Reno Francot (NLD) 35 pontos

2- Salim Hanna (COL) 28 pontos

3- Bart Harrison (GBR) 19 pontos

4- Dion Gowda (SGP) 18 pontos

5- Caleb Gafrarar (EUA) 15 pontos

 

Programa provisório para o GP da Adria

 

Sexta-feira 13 de agosto

09:00 - 16:20: Academia de Treinos Livres KZ / KZ2 (3x15 ') (3x20')

16:35 - 18:00: Treino de qualificação (8 ')

 

Sábado, 14 de agosto

09:00 - 10:25: Aquecimento (10 ')

10:30 - 17:20: Eliminatórias de qualificação

 

Domingo, 15 de agosto

08:00 - 09:25: Aquecimento (10 ')

09:30 - 11:25: Eliminatórias de qualificação

13h45 - 16h10: finais

 

O GP da Adria pode ser acompanhado no aplicativo oficial do Campeonato de Karting da FIA para dispositivos móveis (https://play.google.com/store/apps/details?id=hr.apps.n92950&hl=pt_BR&gl=US) e no site www.fiakarting.com.

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!