PUBLICIDADE
PURE ETCR: Após pódio na Espanha, Digo Baptista chega confiante para etapa nas ruas de Copenhague
04/08/2021 17:33 em TURISMO

Quarto colocado na temporada do novo campeonato de carros elétricos, brasileiro prevê desafio a mais para guiar o seu Giulia ETCR by Romeo Ferraris num circuito de rua

 

Após conquistar seu primeiro pódio no PURE ETCR, no mês passado, em Aragón, na Espanha, o paulista Digo Baptista desembarca confiante para a terceira etapa da nova categoria de carros elétricos, que será disputada neste fim de semana (6 a 8) num circuito montado nas ruas de Copenhague, na Dinamarca.

 

Piloto da equipe Romeo Ferraris, o brasileiro ocupa atualmente a quarta colocação no campeonato, entre os 12 pilotos da categoria. Baptista iniciou os preparativos para a etapa dinamarquesa na semana passada e participou de um teste com o seu Giulian ETCR, que é derivado do modelo Giulia de rua, na pista de Varano, na Itália. O carro tem um trem de força com potência de até 500 KW, equivalente a 680 cavalos de potência, capaz de atingir 271 km/h.

 

“Estou confiante, ainda mais depois de ter conseguido o pódio na última etapa. A equipe está muito bem preparada. Fizemos um treino em Varano, testamos coisas novas no carro e acredito que temos evoluído bastante”, destacou Baptista, que, no entanto, admite que será um desafio correr com este carro no traçado de rua de 2,4 km.

 

“Acho que essa etapa num circuito de rua será ainda mais desafiadora do que a primeira, quando eu não conhecia o carro. Por seu peso, por não ter ABS e outras questões peculiares deste carro, acho que não será muito fácil pilotar num circuito de rua, que normalmente é mais desafiador que um circuito normal”, comentou o brasileiro, que já correu nos circuitos de rua de Long Beach e St. Petersburg, nos Estados Unidos.

 

“Mas vai ser uma novidade para todo mundo e, quem se adaptar mais rápido, sairá em vantagem. Espero ser um deles”, completou o piloto de 24 anos, vice-campeão das 24 Horas de Le Mans de 2019.

 

Além da boa fase no PURE ETCR, o brasileiro também vem de outro grande resultado no TCR South America, onde venceu a etapa de Curitiba, há duas semanas.

 

As atividades em Copenhague começarão com treinos livres na sexta-feira. No sábado, os pilotos voltarão à pista para as “batalhas”, como são chamadas as corridas (contra três e dois carros), a partir das 3h05*. No domingo, acontecerá a batalha de volta única e as super finais terão início às 7h25*. *Horários de Brasília.

 

As batalhas poderão ser acompanhadas ao vivo no Facebook (https://www.facebook.com/pure.etcr) ou Youtube da categoria (https://www.youtube.com/c/PUREETCR).

 

Confira a programação completa da etapa: https://www.pure-etcr.com/wp-content/uploads/2021/03/2021-Pure-ETCR-Copenhagen-Timetable-V3.pdf

 

Veja como está classificação geral do PURE ETCR, após duas etapas (Top-10):

1. Mattias Ekström (SUE) – Zengo Motorsport X CUPRA 146 pontos

2. Jean-Karl Vernay (FRA) Hyundai Motorsport N 124

3. Jordi Gené (ESP) Zengo Motorsport X CUPRA 109

4. Digo Baptista (BRA) – Romeo Ferraris – M1RA 106

5. Mikel Azcona (ESP) Zengo Motorsport X CUPRA 104

6. Augusto Farfus (BRA) Hyundai Motorsport N 93

7. Oliver Webb (GB) – Romeo Ferraris – M1RA 87

8. Luca Filippi (ITA) – Romeo Ferraris – M1RA 78

9. John Filippi (FRA) - Hyundai Motorsport N 78

10. Daniel Nagy (HUN) Zengo Motorsport X CUPRA 68

 

Fonte: FGCom

Jornalista responsável: Fernanda Gonçalves

Imagem: PURE ETCR / Divulgação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!