Foi uma semana intensa de treinos no Kartódromo Luigi Borghesi em Londrina no Paraná.
Entre chuva, frio e sol, o piloto Enzo Orestes (Leite Fazenda Bela Vista, WEBKART, RBC Motorsport, GOT-Grupo Office Tech, Thunder e Sparco) buscou acertar o seu chassi Thunder para a 22ª edição da Copa Brasil de Kart.
Após tomada de tempo e duas provas classificatórias disputadíssimas da categoria F4 Junior, Enzo se classificou na 8ª posição.
Chegou o momento da grande final que iria contar com 22 voltas no técnico kartódromo paranaense.
Na largada, Enzo conseguiu subir uma posição, mas as disputas eram intensas e alguns toques entre rodas inevitáveis.
Mesmo perdendo algumas posições, o kart 13 era rápido e Enzo iniciou uma tocada mais agressiva em uma sequência de voltas mais rápidas da prova.
“Eu estava rápido do meio da corrida pra frente e não podia desistir e acho que fui premiado por isso”, declarou Enzo.
Uma corrida nem sempre termina efetivamente na bandeirada final e sim após a verificação dos comissários técnicos.
Com a confusão na chegada entre dois adversários, que acabaram punidos, um por falta de peso e outro por irregularidades no painel frontal, Enzo finalizou na 3ª colocação na 22ª edição da Copa Brasil de Kart.
“Estou feliz e só posso agradecer o Adriano, meu chefe de equipe e o meu mecânico Da Cruz pelo apoio e dedicação. Foi minha primeira competição em âmbito nacional e sei que ainda tenho muito o que aprender”, destacou o jovem piloto de Minas Gerais.
O piloto Enzo Orestes agora volta as suas atenções aos regionais Mineiro e Paulista sempre contando com a preparação da AS Racing Kart, apoios de Leite Fazenda Bela Vista, WEBKART, RBC Motorsport, GOT-Grupo Office Tech, Thunder e Sparco.
Siga Enzo Orestes nas redes sociais em:
www.instagram.com/enzoorestes_13
www.facebook.com/enzo.orestes
Jornalista responsável: Alex Cronhal DRT 46.219
Imagens: Eni Alves