Como novo apoiador e parceiro holandês, Digo Baptista está animado para 1ª prova de duplas do TCR
20/07/2021 18:17 em TURISMO

Após pódio em Interlagos, piloto da Cobra Racing Team está otimista para a segunda etapa do ano em Curitiba, que será disputada em duplas. O experiente piloto holandês Tom Coronel será o companheiro do jovem brasileiro, que também passa a contar com o patrocínio da PROLAM em seu Audi RS3 LM TCR #13

 

 

Após a estreia com pódio, mês passado, em Interlagos, São Paulo, o paulista Digo Baptista volta a acelerar pelo TCR South America, neste final de semana (24 e 25), no autódromo internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).

 

Diferentemente da etapa inaugural, que contou com a disputa de duas provas mais curtas e um único piloto por carro, na pista paranaense a categoria realizará a primeira etapa em duplas, com uma prova de 1 hora de duração.

 

Baptista, que pilota o Audi RS3 LM TCR #13 da equipe Cobra Racing Team, terá como companheiro o holandês Tom Coronel, experiente piloto e que disputa o FIA WTCR, o campeonato mundial da TCR, com o mesmo modelo Audi.

 

Recentemente, Coronel foi ao pódio pelo FIA WTCR, com um terceiro lugar numa das corridas em Aragón (Esp), e também venceu a etapa de Zandvoort (Hol), da TCR Europe Series, em junho.

 

Aos 49 anos, o holandês já pilotou por diversas categorias, foi campeão holandês e alemão de Fórmula Ford e campeão japonês de Fórmula 3 na década de 90. No turismo, tem passagens e conquistas pelas principais categorias mundiais, como FIA GT, ETCC FIA, WTCC FIA, Le Mans Series, entre outras.

 

“Com certeza, ele vai agregar bastante. O Coronel já corre de Audi lá fora, no Mundial e no Europeu. Ele tem uma bagagem muito boa com esses carros”, comentou Digo, que está bastante animado para a etapa paranaense.

 

“A expectativa é bem grande. Curitiba é uma das pistas que eu já conheço e acredito que estaremos mais competitivos, principalmente após algumas mudanças no BOP (Balance of Performance). Também já conheço melhor o carro e o objetivo é brigar pela vitória”, destacou o paulista, que foi o terceiro colocado na corrida 1 em Interlagos, mas foi obrigado a abandonar a segunda prova, após levar um toque.

 

“Vamos atrás dos pontos que perdemos na segunda corrida em Interlagos. Mas faz parte. O que passou, passou. Agora é focar nesta corrida e seguir na luta pelo campeonato”, disse Baptista, que está com 24 anos e dentre as conquistas de sua carreira é vice-campeão das 24 Horas de Le Mans 2019 na categoria LMGTE Am e campeão da Porsche Cup Brasil 2017.

 

O piloto também chega à pista paranaense embalado, após conquistar há duas semanas seu primeiro pódio no PURE ETCR, novo campeonato de turismo de carros elétricos. O brasileiro foi o terceiro colocado na segunda etapa, realizada em Aragón.

 

PROLAM é novo patrocinador do Audi RS3 LM TCR #13

A etapa de Curitiba também tem mais um motivo para Digo celebrar, com a chegada de um novo patrocinador ao Audi RS3 LM TCR #13 da Cobra Racing Team, dirigida por Nonô Figueiredo.

 

A Prolam, empresa 100% nacional, mas com atuação também no exterior, estará em destaque no carro do piloto. A empresa é precursora no mercado de Termolaminação Gráfica no Brasil.

 

“Estou muito feliz por conseguir mais um apoiador e gostaria de agradecê-los pela confiança. Vamos em busca de mais conquistas juntos. Que seja uma parceria duradoura”, completou o piloto, que já conta com o apoio da Loctite, Pro, NGK e PPG.

 

Os treinos no traçado de 3,695 km e 11 curvas de Curitiba terão início no sábado, com sessões livres e o classificatório a partir das 16 horas. No domingo, a segunda etapa acontecerá às 12h10.

 

Programação para a etapa de Curitiba:

 

Sábado, 24 de julho

08h30 a 09h00: Treino Extra pilotos convidados e estreantes

10h50 a 11h20: Treino Livre 1

13h30 a 14h00: Treino Livre 2

16h00 a 16h15: Classificação pilotos titulares

16h30 a 16h45: Classificação pilotos convidados

 

Domingo, 25 de julho

12h10: 2ª Etapa (1 hora ou 40 voltas)

 

Confira a classificação do TCR South America, após uma etapa:

1. Pepe Oriola (Esp) 54 pontos

2. Paul Holton (EUA) 34

3. Ayrton Chorne (Arg) 26

4. Raphael Reis (Bra) 25

5. José Manuel Sapag (Arg) 25

6. Adalberto Baptista (Bra) 22

7. Digo Baptista (Bra) 18

8. Guilherme Reischl 18

9. Fábio Casagrande (Bra) 7

10. Geciel de Andrade (Bra) 0

 

Fonte: FGCom

Jornalista responsável: Fernanda Gonçalves

Imagem: Rafa Catelan

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!