Offline
PURE ETCR: Mais familiarizado com o campeonato, Digo Baptista chega confiante para etapa em Aragón
TURISMO
Publicado em 07/07/2021

Brasileiro volta a acelerar pela nova categoria de carros elétricos e espera evoluir após boa estreia mês passado em Vallelunga

 

O paulista Digo Baptista volta a acelerar na Europa este fim de semana (9 a 11) na disputa da segunda etapa do PURE ETCR no circuito Motorland Aragón, na Espanha. Após a boa estreia em Vallelunga, na Itália, no mês passado, o brasileiro está ainda mais motivado para pilotar o seu Giulia ETCR da equipe Romeo Ferraris.

 

Com 12 pilotos no grid, o novo campeonato de turismo de carros elétricos apresenta uma nova era tecnológica para o esporte a motor e traz um sistema inovador de disputa, com sorteios, corridas curtas entre três e dois carros (chamadas de batalhas), uma volta lançada para cada piloto e as super finais. Os competidores vão somando pontos ao longo das provas e o maior pontuador é declarado o “Rei do Final de Semana”.

 

Em Vallelunga, Digo somou 43 pontos e está em sexto na classificação geral da competição, liderada pelo espanhol Mikel Azcona. Na super final de seu grupo, o brasileiro terminou na terceira posição.

 

“Agora, conhecendo melhor o carro e até mesmo o formato do campeonato, que na Itália foi uma novidade para todo mundo, com certeza, as expectativas aumentam”, comentou Baptista que tem como companheiros de equipe o monegasco Stefano Coletti, o italiano Luca Filippi e o britânico Oliver Webb.

 

“Na 1ª etapa, eu era o piloto que menos tinha andado com o carro. Só andei na semana da corrida, então, agora chego mais confiante, já entendendo tudo melhor”, destacou o brasileiro de 24 anos.

 

“É uma pista que eu ainda não conheço, muitos pilotos já treinaram ou correram lá, mas vou precisar me adaptar rápido, porque temos poucos treinos. Então, vamos focar para aprender a pista, acertar bem o carro e buscar os melhores resultados possíveis neste fim de semana”, completou.

 

O Giulia ETCR by Romeo Ferraris, pilotado pelo brasileiro, é derivado do modelo Giulia de rua, mas com um trem de força com potência de até 500 KW, equivalente a 680 cavalos de potência, capaz de atingir 271 km/h.

 

As atividades em Aragon começam com treinos livres na sexta-feira e a primeira rodada de batalhas, a partir das 9h35*. No sábado, os pilotos voltam à pista a partir das 6h20*, com a batalha de volta única a partir das 13 horas*. No domingo, as superfinais terão início às 4h45*. *Horários de Brasília.

 

As batalhas poderão ser acompanhadas ao vivo no Facebook (https://www.facebook.com/pure.etcr) ou Youtube da categoria (https://www.youtube.com/c/PUREETCR).

 

Vice-campeão das 24 Horas de Le Mans em 2019 na categoria LMGTE Am, campeão da Porsche Cup Brasil em 2017 e com um currículo de vitórias e conquistas em outras categorias de turismo e GT pelo mundo, Baptista encara nesta temporada um desafio duplo, correndo no PURE ETCR e também no TCR South America, onde estreou com pódio em Interlagos há duas semanas.

 

Veja como está classificação geral do PURE ETCR, após uma etapa (Top-10):

1. Mikel Azcona (ESP) Zengo Motorsport X CUPRA 77 pontos

2. Jean-Karl Vernay (FRA) Hyundai Motorsport N 72

3. Mattias Ekström (SUE) – Zengo Motorsport X CUPRA 69

4. Jordi Gené (ESP) Zengo Motorsport X CUPRA 58

5. Luca Filippi (ITA) – Romeo Ferraris – M1RA 56

6. Digo Baptista (BRA) – Romeo Ferraris – M1RA 43

7. John Filippi (FRA) Hyundai Motorsport N 37

8. Oli Webb (GB) – Romeo Ferraris – M1RA 36

9. 99 Daniel Nagy (HUN) Zengo Motorsport X CUPRA 31

10. Stefano Coletti (MCA) Romeo Ferraris – M1RA 22

 

Fonte: FGCom

Jornalista responsável: Fernanda Gonçalves

Imagem: Divulgação Pure ETCR

Comentários
Comentário enviado com sucesso!