Offline
Henrique Manhani volta a se destacar na rodada dupla da Copa São Paulo Light de Kart.
05/07/2021 17:27 em KARTISMO

Rodada dupla válida pela 4ª e 5ª etapas da Copa São Paulo Light de Kart realizado no último dia 03/07/2021 no Kartódromo Municipal Ayrton Senna, bairro de Interlagos, São Paulo.

Foi a 4ª corrida do piloto Henrique Manhani (Kart Mini, Pailler Racing, Erick Lutum e LBRC), na categoria Graduados, onde se juntam Graduados A (os mais experientes) e a Graduados B (os jovens pilotos), onde fez um belo classificatório deixando o kart 93 na 4ª posição na categoria Graduados B e 8ª posição no grid geral com 23 karts.

Mais uma vez largando entre os pilotos mais experientes, Henrique conseguiu evitar os toques que sempre acontecem no meio do pelotão conseguindo subir de posição ainda na primeira volta.

Sendo muito constante, fechou a corrida 1 na 4ª posição dentro de sua categoria.


A corrida 2 foi um show de Henrique na pista. Largando na 11ª posição, ainda na volta 3, o kart 93 já figurava na 6ª colocação no geral e 2º dentro da categoria Graduados B.

“O Henrique é rápido e habilidoso, se atirava por dentro nas freadas fortes e não dava tempo pro outro piloto reagir, foi escalando as feras e acabou premiado por isso, estou feliz por entregar um equipamento a altura do piloto”, declarou Alemão, chefe da equipe SC Kart e Competições.

Indo ao 4º lugar no pódio da 4ª etapa, Henrique fecha o 1º turno do regional paulista na 5ª posição.

Chegou o momento de pensar na corrida 3 válida pela 5ª etapa e abertura do 3º turno e com pontuação maior.

Com uma punição que nem os comissários conseguiram explicar, já que o piloto envolvido com o tal incidente eximiu Henrique de qualquer culpa, o piloto do kart 93 largou na 11ª posição do grid.

Foi mais um show de pilotagem, demonstrando habilidade e segurança na condução do chassi Mini – Fábrica de Campeões, para fechar na 7ª posição no grid geral e 2ª posição na categoria Graduas B.

Com a somatória das 3 corridas, Henrique ficou com a 3ª colocação e começa a entrar no radar dos pilotos mais experientes do grid.

O piloto Henrique Manhani agora se prepara para a 22ª edição da Copa Brasil de Kart que será realizada entre os dias 21 e 30 de julho no Kartódromo Luigi Borghesi na cidade de Londrina no Paraná e conta com os apoios de Kart Mini, Pailler Racing, Erick Lutum e LBRC e com a preparação de chassi e motor da SC Kart e Competições e Tchê Preparações.

 

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal     DRT 46.219

Imagens: DarkSide Kart

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!