Offline
Enzo Orestes superou adversidades e vai ao pódio da F4 Jr. nas 4ª e 5ª etapas da Copa São Paulo Light de Kart.
05/07/2021 09:42 em KARTISMO

A Copa São Paulo Light de Kart realizou (03) no Kartódromo Municipal Ayrton Senna, no bairro de Interlagos, São Paulo, rodada tripla válida pelas 4ª e 5ª etapas da temporada 2021.

Com a chegada do inverno, os dias paulistanos se iniciam com muito frio, mas logo o sol desponta no céu azul, deixando a missão dos preparadores e chefes de equipe mais difícil em relação a acertar a calibragem ideal para as corridas, o que valorizou o excelente trabalho da equipe AS Racing Kart.

Missão dura para o piloto Enzo Orestes (Leite Fazenda Bela Vista, WEBKART, RBC Motorsport, GOT-Grupo Office Tech, Thunder e Sparco) classificou o kart 13 na 5ª posição a 2 décimos do pole.

Com uma largada complicada, Enzo perdeu 4 posições na primeira volta, mas logo foi escalando o pelotão, imprimindo um ritmo forte e constante.

Após 14 voltas, finalizou a 1ª corrida na 3ª posição, deixando o kart 13 largando na mesma posição para a 2ª corrida.

Foi uma bela largada, mantendo a posição e não deixando os líderes desgarrarem.

Na metade da prova assumiu a liderança sempre em ritmo forte e constante.

Quando se anda rápido, assumem-se riscos e pequenos erros podem ser inevitáveis.

Um erro na saída do “duplo S”, fez com que Enzo foi surpreendido por manobra brusca do 2º colocado e em disputa pela liderança, acabaram se tocando no “Bico de Pato”, colisão que ocasionou punição ao piloto mineiro ao final da 2ª corrida, finalizando então na 7ª posição.

“Eu errei no Duplo S e com isso fui ultrapassado na reta dos boxes, tentei retomar a 1ª posição no Bico de Pato, vi que podia colocar por dentro ali, mas o outro piloto fechou a curva de repente e enroscou as rodas dianteiras dos dois karts perdendo algumas posições”, declarou Enzo.

Hora de pensar na 3ª corrida sabendo que teria que, não só acelerar mais, mas tentar correr com a cabeça.

Mais uma bela largada e Enzo já escalava o pelotão, mas quando estava na 3ª colocação, um forte toque por trás na entrada da “Reta Oposta” teve o seu eixo trazeiro entortado fazendo o kart 13 perder rendimento, finalizando na 4ª posição.

Com a somatória das duas corridas, definiram o 4º lugar pela 4ª etapa e a colocação da 3ª corrida, determinou o 4º lugar no pódio pela 5ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart 2021.

“Foi duro, mas o Enzo demonstrou que é guerreiro e vem evoluindo cada vez mais, amadurecendo e isso é o mais importante”, declarou Adriano, chefe da Equipe AS Racing Kart.

O piloto Enzo Orestes agora já olha para a cidade de Londrina no Paraná visando a participação da 22ª edição da Copa Brasil que será realizado no Kartódromo Luigi Borghesi.

Sempre com a preparação da AS Racing Kart, apoios de Leite Fazenda Bela VistaWEBKARTRBC MotorsportGOT-Grupo Office Tech, Thunder e Sparco.

Siga Enzo Orestes nas redes sociais em:

www.instagram.com/enzoorestes_13

www.facebook.com/enzo.orestes

 

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal     DRT 46.219

Imagens: Eni Alves

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!