Offline
Heitor Vasconcelos vence as 3 corridas da rodada dupla da Copa São Paulo Light de Kart 2021.
04/07/2021 21:45 em KARTISMO

A Interlagos Motor Clube, promotora da Copa São Paulo Light de Kart optou por uma rodada tripla válida pelas 4ª e 5ª etapas do regional paulista de kart.

Com as corridas realizadas mais uma vez no   Kartódromo Municipal Ayrton Senna, bairro de Interlagos, zona sul de São Paulo, o piloto Heitor Vasconcelos (APVS Brasil – A maior Associação de Proteção Veicular da América Latina), acelerou o seu novo chassi.

Dividindo a primeira fila com o líder do campeonato, Heitor partiu pra cima assumindo a liderança ainda na curva 1, liderança que viria a perder na 3ª volta.

Figurando na 2ª posição sem deixar a vida do líder tranquila, o piloto do kart 111 já ensaiava o que parecia deixar o melhor para o final.

Na última volta fez uma tomada diferente na “Curva da Balança” e se atirou por dentro ao final da “Reta dos Boxes” reassumindo a liderança em manobra sensacional fechando a corrida 1 com vitória e melhor volta da corrida.

Com a inversão dos 5 primeiros do resultado da corrida 1, Heitor largou na 5ª posição do grid.

A largada foi bem embolada, mas a única opção era escalar o pelotão.

“Eu sabia que era rápido, mas tinha que tomar cuidado pra não estragar tudo”, declarou o jovem piloto.

Missão dada, missão cumprida. Se aproveitando da confusão entre os líderes, assumiu a liderança para mais uma vitória.

Com a primeira parte finalizada com sucesso, faltava a 3ª corrida do dia válida pela 5ª etapa.

Largando na pole em razão do resultado da corrida 2, perder a liderança durante 4 voltas foi apenas um detalhe para mais uma vitória e sair de Interlagos como o destaque do dia.

Terminando no lugar mais alto do pódio nas duas etapas, Heitor Vasconcelos assume a vice-liderança na temporada do regional paulista.

O piloto Heitor Vasconcelos se prepara para 22ª edição da Copa Brasil de Kart que será realizada no Kartódromo Luigi Borghesi, na cidade de Londrina no Paraná a partir do dia 21/07/2021 e conta com o apoio da APVS Brasil – A maior Associação de Proteção Veicular da América Latina e preparação da AS Racing Kart.

Siga Heitor Vasconcelos no www.instagram/heitorvasconcelos111

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal     DRT 46.219

Imagens: Eni Alves

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!