Offline
Nada justifica uma agressão física.
28/06/2021 17:55 em KARTISMO

Neste último final de semana (26/06/2021), ocorreu o Campeonato Paranaense/Open da Copa Brasil de Kart 2021, realizado no belíssimo Kartódromo Luigi Borghesi na cidade de Londrina.

Competição reuniu mais de 160 pilotos espalhados dentre as 17 categorias inscritas.

Com o formato de baterias duplas, tendo o resultado final a soma dos resultados.

As disputas foram tão apertadas que a maioria das categorias tiveram os seus respectivos campeões declarados após o critério de desempate que foi o melhor resultado na 2ª corrida.

Foi um dia de sol, temperatura agradável com disputas limpas e dignas dos grandes pilotos que ali estavam sagrando-se campeões na pista, mas teve algo que quis estragar a grande festa promovida pela parceria da Federação Paranaense e a Associação dos Kartistas da Região de Londrina.

Ao final da corrida 1 na categoria cadete, sem razão alguma, o piloto Regys Filho agrediu com um tapa no rosto o piloto Samuel Santiago ainda dentro do parque fechado.

A atitude deplorável do jovem piloto foi logo comunicada aos comissários que puniram o agressor da competição com a exclusão do piloto apenas na categoria cadete.

Digo apenas na categoria Cadete, pois o mesmo agressor foi permitido a competir na categoria ROK KIDS, onde sagrou-se Campeão Paranaense de Kart 2021.

Sabemos que as decisões entre comissários e direção de prova são soberanas, mas soou como uma punição branda, pois agressão física após sair do kart deveria ser algo imperdoável no esporte.

Parafraseando “o que acontece em Vegas, fica em Vegas”, no kartismo deveria seguir o mesmo contexto, “o que acontece na pista, fica na pista”, até porque ali dentro existem comissários para apurar eventuais irregularidades para então punir ou não, sem falar nos inúmeros cinegrafistas captando imagens que servem como ajuda aos mesmos.

Que sirva de lição para que esse tipo de coisa não volte a acontecer, já que teremos várias competições nas próximas semanas até retornarmos à Londrina para a Copa Brasil de Kart 2021 a partir de 21/07/2021 neste mesmo aconchegante Kartódromo Luigi Borghesi.

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal                     DRT nº 46.219

Imagem: Dark Side Karts

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!