Offline
Henrique Manhani deu trabalho para quem utiliza chassi importado durante a 3ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart.
14/06/2021 15:46 em KARTISMO

Os bons resultados durante os treinos livres para a 3ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart realizado no último dia 12/06/2021 no Kartódromo Municipal Ayrton Senna, bairro de Interlagos, São Paulo, devolveram os sorrisos os rostos dos integrantes da equipe SC Kart e Competições.

Sorriso também no rosto do piloto Henrique Manhani (Kart Mini, Pailler Racing, Erick Lutum e LBRC), que classificou o kart 93 na 5ª posição na categoria Graduados B e 12ª posição no grid geral.

Largar no meio do pelotão não é fácil com todos os outros 25 pilotos procurando espaços e com isso, os toques se tornam inevitáveis.

Henrique acabou perdendo algumas posições, mas foi as retomando a cada volta finalizando na 10ª posição a corrida 1, posição que largou na corrida 2.

Após ótima largada, o ritmo de corrida era muito bom, figurando na 2ª colocação na Graduados B e se aproximava rapidamente do grupo a frente e também do líder de sua categoria, mas na 10ª volta o motor travou na curva da “Balança” sentenciando fim de prova.

“Conseguimos entregar o “buguinho” bastante competitivo pro Henrique que já sabemos que é um piloto rápido, mas fomos traídos pelo motor”, declarou Alemão, chefe da equipe.

Sendo o único piloto no grid com o chassi Kart Mini, Henrique demonstrou que tem talento e que pode estar entre os primeiros, mesmo com equipamento nacional.

“O chassi esteve muito bom e bem acertado durante todo o fim de semana, uma pena o motor ter travado no meu melhor momento da corrida”, finalizou o jovem talento.

Mesmo com a quebra e não completando o mínimo de 75% da corrida 2, fechou a etapa na 7ª posição somando pontos para a Copa São Paulo Light de Kart que retorna no início do mês de julho.

O piloto Henrique Manhani conta com os apoios de Kart Mini, Pailler Racing, Erick Lutum e LBRC e com a preparação de chassi e motor da SC Kart e Competições e Tchê Preparações.

 

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal     DRT 46.219

Imagens: DarkSide Kart

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!