Offline
Samuquinha vai ao pódio na estreia na categoria F4Jr.
27/02/2024 19:00 em SAMUQUINHA

Em corridas movimentadas, Samuquinha fica com a 4ª posição em estreia na categoria F4Jr. na abertura da temporada da V11 Aldeia Cup.

 

Em um grid com 29 karts na abertura da temporada 2024 da V11 Aldeia Cup, o piloto Samuquinha (SP Componentes Eletrônicos / Holtek Tecnologia / DKR Motorsport / Sophia Shelly / MinMax Soluções em Baterias / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés personalizados), estreou na categoria F4Jr.

Após uma tomada de tempo disputadíssima, Samuquinha largou na #P6.

Mesmo perdendo algumas posições na largada em razão de ficar encaixotado entre vários pilotos na curva 1, Samuquinha soube se recuperar de forma consciente e precisa, terminando a corrida 1 em #P3.

 

Na corrida 2, largou na #P3 e logo assumiu a #P2, porém as fortes disputas o fizeram perder várias posições ainda no início da prova.

Demonstrando ótima recuperação, foi proporcionando várias ultrapassagens e disputas, deixando para definir em #P4 na última volta.

“Só tive contato com o motor 4 tempos durante a V11 Challenge no fim de 2023, pois venho treinando com motor 2 tempos já alguns anos e tudo é diferente. Sei que ainda tenho que aprender muito e que estou me preparando para o Brasileiro de kart, que irei disputar também na categoria F4Jr no SpeedPark, então vou participar da V11 Aldeia Cup de forma integral pensando na minha preparação”, declarou Samuquinha.

Ao final, o piloto do #Kart106 ficou com a 4ª posição do pódio da 1ª etapa da V11 Aldeia Cup, sendo o primeiro pódio da temporada 2024.

“Voltar a trabalhar com o Wal está muito legal, afinal foi com ele que comecei a minha carreira profissional e isso facilita muito a minha adaptação e aprendizado nessa categoria”, finalizou Samuquinha

O piloto Samuquinha conta com os apoios de SP Componentes Eletrônicos / Holtek Tecnologia / DKR Motorsport / Sophia Shelly / MinMax Soluções em Baterias / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés personalizados, utiliza o chassi Bravar e preparação da Wal Racing.

Não deixe de acompanhar as redes sociais.

www.facebook.com/PilotoSamuquinha

Instagram: @pilotosamuquinha

Para acompanhar as corridas acesse o canal no Youtube: Piloto Samuquinha.

 

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal     DRT nº 46.219

Imagem: Equipe Piloto Samuquinha

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!