Offline
Do zero ao pódio em dois atos. Rodrigo Anzanello abre a temporada com merecido 3º lugar no principal campeonato regional de kart do Brasil.
05/02/2024 15:15 em RODRIGO ANZANELLO

Sem treinar com o motor da corrida, Rodrigo Anzanello fatura a 3ª colocação na categoria F4 Super Sênior pela abertura da temporada da Copa São Paulo Light de Kart

 

 

A Copa São Paulo Light de Kart retomou as suas atividades neste último fim de semana (02 e 03), abrindo a temporada com a XVII edição do mais disputado regional do Brasil no Kartódromo Municipal Ayrton Senna, Interlagos, São Paulo.

O piloto Rodrigo Anzanello (Chassi Mega Kart / Banco para Kart Paragon Ergonimics), não participou dos treinos de sexta-feira por compromissos pessoais e também pelo seu novo chassi não ter ficado pronto a tempo.

Sem tempo aferido na tomada de tempo, o piloto largou da última posição do grid e ainda teve que contar com a grande experiência da equipe Ribeiro Competições, capitaneada pelo habilidoso Toninho, para ter um mínimo de acerto na configuração do chassi Mega.

Sem muitas opções, Anzanello largou de forma agressiva, já realizando 4 ultrapassagens ainda na primeira volta.

Sendo um dos pilotos que mais escalaram o grid, o piloto do #kart27 fechou a corrida 1 em #P4.

Na corrida 2, já foi mais cauteloso na largada, procedendo com ultrapassagens seguras, preferindo não se envolver em nenhum acidente que poderia acabar com a sua corrida de forma prematura, fechando a corrida 2 na #P2.

“Não pude treinar na sexta, que são os treinos já com os motores sorteados da RBC, usei um chassi que não era o meu, acerto completamente no escuro, spo posso agradecer todo o empenho da equipe em colocar o kart de forma competitiva para mim”, completou Anzanello.

Com a soma dos resultados das duas corridas, Rodrigo Anzanello abre a temporada 2024 com a 3ª colocação na categoria F4 Super Sênior.

Rodrigo Anzanello conta com a preparação da Ribeiro Competições, apoios e suporte técnico da fabricante de Chassi Mega Kart / Banco para Kart Paragon Ergonimics.

Acesse suas redes sociais de Rodrigo Anzanello em:

Instagram: @red27br

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal      DRT 46.219

Imagens: Fernando Silveira

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!