Offline
Erick Schotten é campeão da Fórmula Delta em sua temporada de estreia no automobilismo
03/01/2023 11:37 em FÓRMULA

Piloto catarinense divulgará o passo seguinte de sua carreira nos próximos dias.

 

Esta temporada certamente terá um lugar especial nas memórias de Erick Schotten. Depois de iniciar sua carreira no kartismo, 2022 foi o ano de estreia nos autódromos, ano de enfrentar desafios inéditos, ano de novos aprendizados e novas conquistas.

A categoria escolhida pelo piloto catarinense para a transição do kartismo para o automobilismo foi a Fórmula Delta, considerada uma das melhores opções de categoria-escola no Brasil. 

E a temporada não poderia ter terminado de forma melhor. Com oito vitórias (40% do total), duas pole positions, dois finais de semana em que venceu as duas provas da etapa e 13 pódios (65% do total), Erick Schotten liderou a temporada de ponta a ponta e sagrou-se campeão. 

O título foi conquistado no último final de semana, em Interlagos, na última etapa da temporada, a Super Final. Segundo colocado na tomada de tempos, o piloto de Timbó (SC) não marcou pontos na primeira corrida por conta de uma batida. 

A recuperação veio na segunda corrida, no domingo, quando Erick Schotten largou das últimas posições, fez diversas ultrapassagens e chegou a estar em terceiro. Na reta final da última volta, porém, ele perdeu a posição devido ao vácuo e terminou em quarto, resultado suficiente para ser declarado o campeão da temporada. 

“O final de semana em si não foi como esperado. Eu queria muito fechar o ano com vitórias, principalmente por estarmos correndo junto com a Stock Car. Os treinos foram bons, mas acabei pegando trânsito na tomada de tempos e depois veio a batida na primeira corrida”, conta o piloto. “Na segunda corrida larguei atrás, com pneus bem gastos, e consegui um bom resultado. Eu queria vencer, tinha ritmo para isso, mas não foi possível”, completou. 

As desejadas vitórias na rodada final não chegaram, mas a alegria e a satisfação pela conquista do título superaram a decepção. “Fiquei triste inicialmente, mas logo lembrei do ano incrível que tive. Foi um ano de muito aprendizado, que levarei para toda a vida profissional e pessoal. Aprendi muito sobre a rotina em autódromos, sobre competir em monopostos e tive muitas lições do Dennis Dirani, meu coach”, relembra Schotten, de 15 anos. 

“Foi, disparado, o melhor ano da minha vida, que me preparou para os próximos desafios. Amadureci mais como piloto e também como pessoa, e agradeço por isso a todo o pessoal da Fórmula Delta e ao Dennis. E, claro, aos meus pais por viverem junto comigo os sonhos e a realidade de ser um piloto profissional”, finalizou Erick Schotten. 

O passo seguinte de Erick Schotten no automobilismo já está definido e será anunciado nos próximos dias.

 

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

Imagem: Jackson de Souza

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!