Rádio GIGA

Rally dos Sertões: Jean Azevedo, Reinaldo Varela, Marcelo Medeiros e Cristiano Batista largam na frente
04/09/2016 - 0h33 em Rally/Enduro/Off-Road

 

A poeira subiu pela primeira vez no Rally dos Sertões 2016. Neste sábado (dia 3), pilotos de carros, motos, quadriciclos e UTVs aceleraram forte no prólogo. Em um circuito de 2.900 metros, montado no Cidade Alpha Goiás, em Senador Canedo, foi definida a ordem de largada da prova, que terá 3.212 quilômetros, com início em Goiânia (GO) e término em Palmas (TO).

 

No prólogo, os pilotos largavam em duplas. Na disputa final das Motos, Jean Azevedo, o maior vencedor da história da prova na categoria (seis títulos), ficou com a primeira colocação. Nos Carros, Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, campeões do ano passado, largam na frente. Nos Quadriciclos, Marcelo Medeiros, foi o mais rápido. A dupla Cristiano Batista e Robledo Nicoletti, fez o melhor tempo nos UTVs.

 

Neste domingo (dia 4), os pilotos caem na estrada. A primeira etapa será entre Goiânia (GO) e Padre Bernardo (GO). Eles enfrentam 364,54 quilômetros, sendo 111,79 quilômetros de especial (contra o relógio).

 

O primeiro trecho cronometrado do Rally dos Sertões 2016 terá muitas subidas e descidas no início. A disputa ocorre em uma região montanhosa, com muitas trilhas estreitas e sinuosas,  com abismos dos dois lados e muitos tops sem visão, o vai exigir total concentração dos pilotos e navegadores. O piso predominante é o cascalho e a piçarra. Será uma especial de média velocidade, com poucas retas e a poeira será muito intensa.

 

Reinaldo Varela, que defende o título de campeão nos Carros, festejou o resultado do prólogo. “Estava todo mundo ansioso, pois não sabíamos como seria o desempenho dos carros. Todos andaram bem forte, e nos demos bem com essa primeira colocação, que alivia e dá moral. É muito bom sair na frente por causa da poeira. E também para não pegar tantos concorrentes. Agora é começar a acelerar na primeira especial”, afirmou.

 

Jean Azevedo, o maior vencedor do Rally dos Sertões, mostrou que está bem disposto a buscar a sétima conquista. Ele foi o mais rápido do dia, com 2min01. Em segundo ficou Ramon Sacilotti, a diferença foi definida por frações de segundo. Ricardo Martins (2min03) foi o terceiro.

 

“Foi um resultado  muito bom, a organização do Rally dos Sertões avisou que a primeira etapa terá muita poeira, então largar na frente era essencial. O prologo estava bem complicado, com chão muito duro e escorregadio, mas eu consegui ser rápido e sai com a vitória, que já é o primeiro passo rumo ao sétimo título”, afirmou.

 

Classificação do prólogo (resultado extra-oficial)

Motos

Jean Azevedo 2min01

Ramon Ssacilotti 2min02

Ricardo Martins 2min03

 

Carros

Reinaldo Varella/Gustavo Gugelmin 2min00

Marcos Baumgart/Kleber Cincea 2min02

Cristian Baumgart/Beco Andreotti 2min02

 

Quadriciclos

  Marcelo Medeiros 2min06

Diego Zonato 2min10

Francinei Costa 2min11

 

UTVs

Cristiano Batista/Robledo Nicoletti 2min09

Gabriel Varela/Gabriel Morales 2min10

Dimas Pimenta III/Rodrigo Koning 2min11

 

 

Informações adicionais: Clique Aqui

 

 

O Rally dos Sertões tem patrocínio da Honda, Mitsubishi e Outback. Apoio de Pirelli e Cidade Alpha Goiás (empreendimento da Alphaville Urbanismo). Apoio institucional do Governo do Tocantins e Governo de Goiás, através do Detran-GO, com o Programa Balada Responsável.

 

 

 

Fonte: Vipcomm Assessoria de Imprensa

Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro / Nilton Valentim

Imagens: Marcelo Maragni/Vipcomm

Arte-Edição de Imagem: Ronaldo Arrighi

 

Rádio GIGA - A Conexão Certa - Motorsport's Lifestyle - 24h No Ar - Desde 2005

COMENTÁRIOS
Parceiros Giga