Rally dos Sertões: Varela e Gugelmin vencem Prólogo e saem novamente na frente
03/09/2016 - 19h55 em Rally/Enduro/Off-Road

Pelo terceiro ano Varela e Gugelmin vencem Prólogo e saem novamente na frente

 

Atuais campeões, Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin vão atrás da segunda vitória consecutiva

 

Atuais campeões, pelo terceiro ano consecutivo a dupla Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin (Divino Fogão/Blindarte/Temp Clean/Tecmin/Itamotors/Ibis) foi a mais rápida no prólogo, realizado neste sábado (03/9) em Goiânia (GO), e novamente sai na frente do Rally dos Sertões, que percorrerá 3.212 quilômetros a partir de domingo (04/9), cruzando oito cidades de três estados do Centro Oeste e Nordeste, para terminar no próximo sábado (10/9) em Palmas, no Tocantins.

 

"Começamos com o pé direito. É bom começar com vitória, mas o rally começa só amanhã", comemorou Reinaldo Varela, que cumpriu os dois quilômetros no circuito montado no Condomínio Cidade Alpha Goiás, em 2min00s3, 1s8 mais rápido do que a dupla Marcos Baumgart/Kleber Cincea, que ficaram com a segunda marca.

 

Na manhã de domingo as duplas largarão de Goiânia rumo a Padre Bernardo (GO), para percorrer um total de 364,54 quilômetros para completar a primeira Especial do Rally dos Sertões 2016. "O carro está bom e a prova só está começando. Vamos manter o foco, pois ainda não ganhamos nada, sabemos bem como é o Rally dos Sertões", avisa o navegador Gustavo Gugelmin. "Amanhã (domingo) teremos uma prévia suave do rally, pois teremos 248,43 km de deslocamento e só 111 quilômetros cronometrados. Vamos passar por região de montanhas com trechos travados. Não será uma Especial quebradeira, então, nossa estratégia será acelerar ao máximo"

A equipe Divino Fogão Rally team começou o Rally dos Sertões comemorando 

 

Confira os mais rápidos no Prólogo dos Carros:

) Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin, 2min00s3;

) Marcos Baumgart/K.Cincea, 2min02s1;

) Christian Baumgart/B.Andreotti, 2min02s3;

) Sylvio Barros/R.Capoani, 2min02s8;

) Guilherme Spinelli/Y.Haddad, 2min04s3;

) Lance Woolridge/M.Heseyama, 2min05s6.

 

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin correm na Divino Fogão Rally Team com apoio de Blindarte/Temp Clean/Tecmin/Itamotors/Ibis.

 

E nos UTVs, irmãos Varela também largam entre os primeiros

 

A maior família do off-road nacional começa fazendo festa, ao largar entre os primeiros no Rally dos Sertões, após garantirem neste sábado (03/9) boas posições no Prólogo, disputado em Goiânia. Enquanto o patriarca da ‘Família da Poeira’ Reinaldo Varela (Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors) foi o mais rápido na categoria Carros, os seus três filhos vão largar entre os cinco primeiros na categoria UTV. Gabriel Varela (Can-Am/Blindarte) vai sair da segunda posição, o seu irmão mais velho Rodrigo Varela (Can-Am/Blindarte) parte em quarto, enquanto o caçula Bruno Varela (Polaris One/Motul) foi o primeiro da classe Super Production e quinto na classificação Geral.

Irmãos Varela estão entre os primeiros: Bruno (E), Gabriel

"A equipe Divino Fogão Rally Team fez muito bem o prólogo. Andamos forte porque a primeira Especial deve ter muita poeira. Então a estratégia está indo bem, todos nós estamos entre os primeiros. Por muito pouco deixamos de largar em primeiro", comentou Gabriel Varela, que ficou a apenas quatro décimos de segundo da pole position. "É bom começar na frente, mas a esta altura isto não significa nada. Ainda faltam 3.212 quilômetros nos próximos sete dias", emendou o navegador Gabriel Morales.

 

"O Prólogo foi muito bom. Fomos mais Light para não nos arriscamos muito, e mesmo assim estamos largando entre os primeiros. Agora é só revisarmos o nosso Can-Am Maverick para começar o Rally dos Sertões", avisa Rodrigo Varela, atual Campeão Brasileiro de Rally Baja. A primeira Especial será neste domingo, com 364,54 quilômetros entre Goiânia e Padre Bernardo (GO), sendo que o trecho cronometrado será de 111,79 km. O Rally dos Sertões termina no dia 10 de setembro em Palmas (TO).

 

Curta www.facebook.com/DivinoFogaoRallyTeam

 Família da Poeira está largando bem no Rally dos Sertões

 

Fonte: Master Midia Marketing

Jornalista Responsável: Alberto Otazu

Imagens: Donizeti Castilho/Sanderson Pereira/Divulgação

 

 

Rádio GIGA - A Conexão Certa - Motorsport's Lifestyle - 24h No Ar - Desde 2005

COMENTÁRIOS
Parceiros Giga