Voltar Página Inicial

Rally dos Sertões: 2016 será um dos mais exigentes da história
03/09/2016 - 0h58 em Rally/Enduro/Off-Road

 

Para vencer os 3.212 quilômetros do 24º Rally dos Sertões será preciso muito mais que um bom equipamento. A opinião é de Marcos Moraes, diretor-geral da Dunas Race, organizadora da prova. Ele considera o roteiro deste ano um dos mais exigentes da história. Neste sábado (dia 3), os pilotos encaram o prólogo (disputa em circuito fechado que definirá a ordem de partida), que terá início às 10h, no Cidade Alpha Goiás, empreendimento localizado em Senador Canedo. Às 18h, no Autódromo Internacional, ocorre a largada promocional. A competição termina dia 10, em Palmas (TO). Serão 2.357 quilômetros de trechos cronometrados, o que equivale a 74% do total.

 

“Será um percurso muito interessante, com nível técnico extremamente elevado e com um roteiro muito seletivo. Não bastará ter o melhor carro, moto, UTV ou quadriciclo para vencer. O trabalho em equipe será fundamental”, afirmou Marcos Moraes durante a coletiva de imprensa, que reuniu os campeões da última edição, patrocinadores e autoridades, entre elas o vice-governador de Goiás, José Eliton de Figuerêdo Junior.

 

O vice-governador destacou as questões sociais e ambientais que envolvem o Rally dos Sertões. “É muito mais que um evento automobilístico. Ele propaga valores e conceitos importantes, que vão muito além da competição. É um orgulho para os goianos receber a competição por mais um ano”, declarou. Esta é a 14ª vez que o Sertões começa em Goiânia.

 

E entre os atuais campeões, a passagem pelo Jalapão foi o principal assunto no encontro com os jornalistas. Na região serão realizadas as três últimas etapas do rali. “Será um roteiro muito exigente e no qual teremos de dar o nosso máximo”, afirmou Jean Azevedo, o maior vencedor nas Motos, com seis conquistas.

 

“Estou ansioso. Espero pelo Sertões o ano inteiro. Estou com um carro bem diferente do que utilizei no ano passado, mas tenho certeza que conseguirei defender bem o título”, disse Reinaldo Varela, atual campeão nos Carros, ao lado do navegador Gustavo Gugelmin.

 

“Temos duas certezas no Rally dos Sertões: terá poeira e calor”, afirmou Bruno Sperancini, vencedor da categoria UTV em 2015. Lourival Roldan, que foi seu navegador, também destacou o nível técnico. “Será um rali bem duro, que vai exigir muito das máquinas e pilotos”, afirmou.

 

Alexandre Cury representou a Honda; Gustavo Lopes, o Outback, e Fernando Julianelli, a Mitsubishi. As três empresas são patrocinadoras do Rally dos Sertões.

 

Carreata

Neste ano, o Rally dos Sertões será disputado por 146 veículos, sendo 53 carros, 47 motos, 14 quadriciclos e 32 UTVs. Nesta sexta-feira (dia 2), parte deles saíram às ruas de Goiânia. Para apresentar as máquinas à população da capital.

 

O Rally dos Sertões tem patrocínio da Honda, Mitsubishi e Outback. Apoio de Pirelli e Cidade Alpha Goiás (empreendimento da Alphaville Urbanismo) e Guaraná Antarctica. Apoio institucional do Governo do Tocantins e Governo de Goiás, através do Detran-GO, com o Programa Balada Responsável.

 

Informações adicionais: Clique Aqui

 

Fonte: Vipcomm Assessoria de Imprensa

Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro / Nilton Valentim

Imagem: Vinicius Branca/Vipcomm

COMENTÁRIOS
Parceiros Giga