Offline
Segunda vitória seguida de Samuel Santiago na Copa São Paulo Light de kart
09/04/2019 20:59 em KARTISMO

Com duas vitórias na categoria mirim/rookie e dois quintos lugares no grid geral, Samuquinha vai ao pódio mais uma vez

 

Com 12 pilotos no grid, Samuel Santiago, o Samuquinha (SP Componentes Eletrônicos / MinMax Soluções em Baterias / Holtek Tecnology / Skybrigth Iluminando o futuro), classificou o kart nº06 em P5 no grid geral e P1 em sua categoria, mirim/rookie com o tempo de 51.459.

Com a pista do Kartódromo Internacional da Aldeia da Serra em sentido invertido do usual, o desenho do traçado era ao mesmo tempo rápido e técnico.

Na largada da 1ª bateria, Samuquinha conseguiu subir uma posição, mesmo sendo superado logo na sequência, ainda era líder na categoria mirim/rookie e procurando não se desgastar sem necessidade, buscou uma corrida mais conservadora, finalizando em P5 no grid geral e em P1 dentro de sua categoria com uma vantagem de mais de dez segundos para o P2.

De olho no grid invertido para a 2ª bateria com os 5 (cinco) primeiros invertendo as suas posições, Samuel Santiago puxava o pelotão largando na pole.

Logo atrás os mais experientes, mas mesmo sendo atrapalhado pelo piloto do kart 11, que foi punido por queima de largada, Samuquinha permanecia firme, mas um toque na saída da curva 6, fez o piloto do kart06 cair para P7 na 8ª volta de 15 programadas.

Samuel Santiago vem se destacando pela superação em pista, pois mesmo em P7, ainda era líder em sua categoria, mas não estava satisfeito, “quando ele me passou, só tinha uma coisa em mente, ultrapassá-lo”, disse o piloto de apenas 7 anos de idade.

Arrojo, coragem ou apenas a inocência de criança, Samuquinha na volta seguinte já cravava a volta mais rápida da prova assumindo a P6 e com o focado no piloto que vinha a frente, uma ultrapassagem na última volta, na penúltima curva, colocando o seu kart corajosamente por dentro e com a preferência da curva, assumiu a P5 fechando a bateria com mais um P5 e vitória dentro de sua categoria.

Com esses resultados, Samuquinha soma mais uma vitória e mais um pódio no geral da Copa São Paulo Light de kart e agora segue para a preparação para a próxima etapa da Copa São Paulo KGV dia 13/04/2019 na pista técnica do Kartódromo da Granja Viana.

O piloto mirim/rookie Samuel Santiago conta com a preparação da Wal Racing e com os apoios de:

 

SP Componentes – www.spcomponentes.com.br

MinMax - www.minmax.com.tw/en

Holtek – www.holtek.com

Skybright – www.skybright.com.br

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal – DRT 21.851

Imagens: Divulgação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!