Offline
Samuel Santiago vence a 2ª Etapa da Copa São Paulo Light
24/03/2019 20:23 em KARTISMO

As chuvas durante os treinos livres para a 2ª Etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra parecem ter lavado a alma de Samuel Santiago após problemas com o motor durante a 1ª etapa do certame.

Diante de um kartódromo lotado, Samuquinha (SP Compnoentes Eletrônicos / MinMax Soluções em Baterias / Holtek Tecnology / Skybrigth Iluminando o futuro), com os cuidados da Wal Racing, classificou o seu kart nº06 na 8ª colocação no geral e pole em sua categoria, Mirim-Rookie, já que o piloto iniciou em 2019 a sua carreira em competições oficiais da Federação Paulista de Automobilismo.

1ª bateria.

Mantendo a sua posição de largada, na 5ª volta já partiu ao ataque, ultrapassando adversário a adversário, inclusive os pilotos mais experientes da competição, fechando as 12 voltas programadas em pouco mais de 10 minutos na 3ª posição, sendo o piloto que mais fez ultrapassagens na bateria.

2ª bateria

Com o grid invertido nas primeiras 5 posições de chegada da 1ª bateria, Samuquinha largou em sua posição de chegada, 3ª posição.

A ansiedade tomava conta do kartódromo aguardando a largada com os pilotos já na segunda volta de alinhamento.

O fiscal responsável em agitar a bandeira verde, denunciando a largada parece ter dormido no ponto, agitando a mesma apenas da metade do grid para trás, quase ocasionando um acidente grave na curva, já que os ponteiros, sem a sinalização adequada, diminuíram a velocidade com a certeza de que dariam mais uma volta para o alinhamento, mas já estava valendo.

Samuel Santiago perdeu uma posição, ficando para emocionantes disputas entre o 5º e o 6º colocados.

Mesmo levando um toque na entrada da tomada da curva 3 que fez o kart nº 06 rodar, nada parecia abalar Samuquinha, que partiu pra cima de seus adversários que se utilizavam de condutas questionáveis na pista.

Na volta 10, ainda na 6ª colocação no geral, a posição de líder da categoria Mirim/Rookie não deixava Samuel Santiago satisfeito e foi quando o kartódromo inteiro ficou em pé.

No “S” de alta vinham os três karts em alta velocidade, chegando então na entrada do “bacião” lado a lado com o kart nº 06 por dentro e com vantagem da curva, fez uma dupla ultrapassagem, assumindo a 5ª posição.

Na última volta, a cereja do bolo.

Contornando melhor a curva 0, Samuquinha fez a última ultrapassagem já quase na linha de chegada, fechando a bateria na 4ª posição.

Com duas vitórias na categoria Mirim/Rookie, 3º e 4º lugares no geral renderam um pódio na 3ª posição no geral, superando pilotos mais experientes e pontos valiosos pela sua categoria na temporada.

A preparação não cessa, pois Samuel Santiago já parte para a próxima competição, a Copa Aldeia que se inicia no próximo dia 31/03/2019.

Samuquinha conta com o apoio de:

 

SP Componentes – www.spcomponentes.com.br

MinMax - www.minmax.com.tw/en

Holtek – www.holtek.com

Skybright – www.skybright.com.br

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal – DRT 21.851

Imagens: Darkside Karts

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!