Offline
De Lawrence da Arábia ao Capacete Esportivo - Samuquinha apresenta o seu "Layout"
15/02/2019 08:09 em NOVIDADES

Inglaterra, ano de 1935, chega um paciente já em estado de coma em razão de acidente automobilístico e mesmo aos cuidados da equipe do neurocirurgião, o dr. Hugh Cairns, Lawrence (soldado inglês que inspirou o filme “Lawrence da Arábia”), veio a óbito.

Após esse episódio, o médico inglês iniciou os estudos do que viria a ser o capacete, que com o apoio do exército, equipou todos os soldados e mais tarde o Governo iria tornar o seu uso obrigatório para os motociclistas.

Será que Dr. Hugh Cairns imaginaria que os eu invento se tornaria o principal equipamento de segurança do mundo do Esporte a Motor?

Os anos se passaram, o tal equipamento evoluiu não só em segurança, mas em tamanho, modelos, estrutura e cores.

Por falar em cores, se tornou também identidade.

No final da década de 70, vários pilotos já pintavam e personalizavam os seus “cascos”, com alguns icônicos não só no mundo em duas rodas como também em quatro rodas.

Os mais icônicos foram os capacetes de Mika Häkkinen, James Hunt, Ayrton Senna, Nelson Piquet, Elio de Angelis, Emerson Fittipaldi, etc.

Nessa época, a personalização do capacete era a cara do piloto, sua identificação durante as corridas, sua identidade.

Iniciando a sua carreira, na categoria Mirim, o piloto Samuel Santiago, o #Samuquinha (SP Componentes Eletrônicos, MinMax Baterias Especiais, Holtek Tecnologia, Skybright Iluminação em Led), não pensa diferente.

Mesmo em uma geração que se imitam pinturas de capacetes de pilotos como Valentino Rossi, Samuquinha já quer a sua identidade como piloto e é com esse desejo que vem mostrar como será a arte de sua identidade nas pistas.

Com a diagramação saindo da mente talentosa de Rodrigo (ArtMix - https://www.artmixstudios.com), o “casco” contará com traços fortes e cores vibrantes em verde, laranja, azul e branco.

Detalhe diferenciado ao "S" estilizado na lateral do capacete e claro, a sua logo marca.

O detalhe principal será a sua logo marca na parte da nuca do capacete que estreará em breve nos principais kartódromos de São Paulo.

Confira o diagrama renderizado da identidade do piloto Samuel Santiago, o Samuquinha.

 

 

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal – DRT 21.851

Imagens: Art Mix - https://www.artmixstudios.com/

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!