MOTOeGP News - Mercado: Salão Moto Brasil 2018 já começou
01/06/2018 - 17h12 em MOTOeGP

Salão Moto Brasil 2018 já está a pleno vapor!

 

Céu azul, temperatura agradável e feriado, receita perfeita para um passeio de moto. E o destino dos amantes das duas rodas é um só: curtir o 8º Salão Moto Brasil, aberto em 31/06, no pavilhão 2 do Riocentro, zona Oeste do Rio de Janeiro.

 

Em pouco tempo, o evento se consolidou como o mais importante do setor no estado, atraindo um público de todas as idades, que conferem as novidades e lançamentos dos principais fabricantes mundiais.

 

O Salão oferece várias atrações aos visitantes, muito além da exposição de motos. Na área externa do pavilhão, a Honda disponibiliza seus modelos para um “test ride”. Uma equipe treinada fica à disposição do público durante o test. É preciso ter habilitação para participar.

 

Além dos modelos Honda, os motociclistas poderão participar do Priceless Ride, patrocinado pelo Santander Mastercard, com modelos das marcas BMW, Harley-Davidson e Suzuki. Coordenado pelo time da Motors Company, o participante recebe uma pulseira Santander Pass, que é utilizada durante o percurso. Em determinado trecho existe uma cancela Santander Mastercard, que é liberada através da pulseira. No fim do circuito, ao devolver a pulseira, o participante retira um brinde. Para os correntistas ou aqueles que possuem o cartão Santander a aquisição/solicitação pode ser feita na hora.

 

Uma atração que está “bombando” nas redes sociais, são as motos customizadas pelos principais nomes do setor que atraíram muitos olhares e inúmeros cliques do público, que conferiu o show de criatividade e beleza dos 12 modelos em exposição. Capacetes customizados também estão expostos no Salão Moto Brasil, como os da designer Sthephanie Corvett.

 

 

Voltado aos futuros motociclistas, o Clubinho Honda traz uma minicidade, ensinando às crianças regras e educação no trânsito, de forma que elas aprendem brincando.

 

 

O público pode curtir também as manobras radicais da equipe Força e Ação que, literalmente, “queima” o asfalto com exibições de wheeling, derrapagens controladas, saltos e acrobacias com fogo, entre outras.

 

 

E não para por aí! O Salão Moto Brasil traz a exibição acrobática das motos da Polícia do Exército, o 4ª Bike & Art Show -  exposição e concurso de motos customizadas, o concurso de pintura de capacetes em parceria com a Universidade Estácio de Sá. Também terá muita música no Festival Moto Brasil Jazz & Blues, no palco instalado junto à Praça de Alimentação, com shows de Ari Frello, além do Rock e Al Pratt & The Session. O Festival Jazz & Blues é uma realização da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Secretaria da Cultura e Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Lei do ISS), e a programação está imperdível!

 

 

Se a ideia é descontrair, a dica é o lounge The Club, com bancos, TV e a tradicional “lona” para os motociclistas e membros dos mais de 280 motoclubes inscritos colarem seus brasões. Caso o motociclista prefira descansar, o Espaço Desacelere terá pufes, lazy bags, venda de café e um espaço de relaxamento.

 

 

8ª edição do Salão Moto Brasil

 

de 31 de maio a 02 de junho de 2018

no Riocentro, Pavilhão 2

Rua Salvador Allende, 6.555, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)

 

Horários:

- quinta e sexta-feira, das 12h às 22h

- sábado, das 12h às 18h

 

Valores:

- Ingresso na bilheteria: R$ 50,00. Crianças até 8 anos não pagam e a meia entrada é válida para idosos acima de 60 anos, estudantes, professores da rede pública e PNE.

- Ingressos para clientes Santander e Mastercard: Desconto de 30% para aquisição na bilheteria exclusiva no local.

 

Atenção: O ingresso já comprado para a semana passada, quando aconteceria o evento e foi adiado devido a greve, valerá normalmente para qualquer um dos dias 31/05, 01 e 02/06, não sendo necessária a troca.

 

Salão Moto Brasil - apoiadores institucionais: AMO-RJ (Associação dos Motociclistas do Rio de Janeiro), DETRAN-RJ, FMCRJ (Federação de Motoclubes do Rio de Janeiro), ONSV, Rio Convention & Visitors Bureau e RIOTUR

Salão Moto Brasil - patrocinadores: Grupo Assim, Santander e Mastercard.

 

 

 

 

 

 

Fonte: VGCOM - VANESSA GIANNELLINI COMUNICAÇÃO

Jornalista Responsável: Vanessa Giannellini

Imagens: Divulgação / Salão Moto Brasil / VGCOM

 

 

Rádio Giga – A Conexão Certa – Motorsport’s Lifestyle – 24h No Ar – Desde 2005

COMENTÁRIOS
Parceiros Giga