Arigatô, mestre! João Paulo Oliveira crava a pole com Daniel Serra
09/03/2018 - 14h08 em Stock Car

Campeão de 2017 começa o ano como terminou: na frente. Estreante na Stock, Lucas di Grassi larga em segundo com Augusto Farfus; Barrichello e Albuquerque saem em terceiro

 

Foi definido o grid de largada para a abertura da temporada 2018 da Stock Car. A Corrida de Duplas, que acontece neste sábado (10) a partir das 13h30 (com transmissão ao vivo do SporTV), terá a dupla formada pelo atual campeão Daniel Serra e pelo “quase japonês” João Paulo Oliveira na pole position. Pela primeira vez, o troféu Pole Position Hero foi dividido entre dois “sócios”.


Depois de passarem pelo Q1 e pelo Q2 com as médias dos melhores tempos de pilotos titulares e convidados, foi a vez das estrelas trazidas especialmente para a prova brigarem entre si pela pole position. 

Com 1min37s032, Oliveira, que há anos compete no automobilismo japonês, fez questão de agradecer ao “mestre” Daniel Serra.  “Estou muito feliz. Foi um grande trabalho de toda a equipe, algo que viemos desenvolvendo ao longo da semana. O Daniel tem sido um grande professor para mim, me ajudando na adaptação ao carro”, falou. Perdi um treino para os convidados porque cheguei atrasado, dormi pouco porque o fuso horário ainda está bem trocado, mas consegui a energia para fazer um bom trabalho”.

Para Serra, praticamente um ato contínuo: campeão em Interlagos no ano passado, o filho do tricampeão Chico Serra começa o ano como terminou – na frente. “Foi até inesperado, de certa forma. O acerto do carro ficou excelente e o João Paulo conseguiu, na classificação, a melhor volta dele até agora. Mesmo vindo do Japão, com o fuso atrapalhando um pouco, ele provou ser a escolha certa”, elogiou Daniel.

O estreante Lucas di Grassi, que tem Augusto Farfus como convidado na Hero, larga em segundo lugar, seguido por Rubens Barrichello e Felipe Albuquerque, da Full Time Sports. Felipe Fraga e Nick Catsburg, da Cimed, saem em quarto, com o duo da Shell V-Power formado por Ricardo Zonta e Laurens Vanthoor saindo em quinto. Destaque dos treinos livres, a dupla Cesar Ramos/Kelvin Van Der Linde, da Blau Motorsport, sai em sexto sem conseguir marcar tempo no Q3 em virtude de um pneu furado.


Os seis primeiros no grid de largada:
1. 29 D.Serra/J.P.Oliveira (Eurofarma RC) - 1:37.032 

2. 11 L.Di Grassi/A.Farfus (Hero Motorsport) - 1:37.174 
3. 111 R.Barrichello/F.Albuquerque (Full Time Sports) - 1:37.179 
4. 88 F.Fraga/N.Catsburg (Cimed Racing) - 1:37.283 
5. 10 R.Zonta/L.Vanthoor (Shell V-Power) - 1:37.375 
6. 30 C.Ramos/K.V.D.Linde (Blau Motorsport) - sem tempo no Q3

Mais informações: www.stockcar.com.br

Fonte: Vipcomm Assessoria de Imprensa e Conteúdo

Jornalista responsável: Ricardo Ribeiro/Cleber Bernucci

 

Rádio Giga - A Conexão Certa - Motorsport's Lifestyle - 24h No Ar - Desde2005

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Parceiros Giga