Pro Mazda: Carlos Cunha Filho completa três dias de testes com a Juncos Racing
16/02/2018 - 10h58 em Fórmula

 

Brasileiro se sente pronto para os testes oficiais da temporada

 

 

Com mais um dia de treino em Sebring, na Flórida, o brasileiro Carlos Cunha Filho completou três dias de testes preparativos (dois dias em Homestead na semana passada) com o novo carro da Pro Mazda, o Mazda MZR – PM18A, com chassi italiano Tattus e motor Mazda de 275 cavalos.

 

Os testes particulares da Juncos Racing valeram para acertos finais do novo carro na preparação para os treinos oficiais do Pro Mazda Championship marcados para os dias 23 e 24 deste mês em Homestead, também na Flórida e nos dias 3 e 4 de março em Birmingham, Alabama. “ O carro novo é bem diferente do antigo e o trabalho no setup exige muito tempo de pista. São várias opções de acertos e algumas vezes você sente que está andando para frente e em outras nem tanto. No final conseguimos uma evolução interessante e acho que estamos prontos”, comemorou Carlos Cunha Filho, que corre seu segundo ano na categoria de acesso à IndyCar – um degrau abaixo da Indy Lights. No ano passado, Cunha Filho terminou em terceiro e foi considerado o piloto mais combativo da temporada.

 

A expectativa do brasileiro de 18 anos, nascido em Campinas (SP) é boa para o dia em que poderá medir forças com seus adversários que neste ano deve ser em número maior devido à mudança do equipamento. O carro novo da Pro Mazda tem sido apontado como similar ao carro da Fórmula 3 europeia, considerado a grande escola de pilotos das categorias top do mundo.

 

Carlos Cunha corre este ano na Juncos Racing, campeã do ano passado com o também brasileiro Victor Franzoni. “É muito importante trabalhar com uma equipe competente. Somos bons amigos, mas dentro do box somos três pilotos competindo, cada um com seu time de engenheiro e mecânicos”, lembra o brasileiro que tem como companheiros de equipe o norte-americano Robert Megennis e o holandês Rinus Veekay, os dois vindos da categoria anterior à Pro Mazda, a USF2000. “Corrida é corrida, sempre há uma boa rivalidade”, completa Carlos Cunha Filho.

 

 

Calendário do Pro Mazda Championship 2018

 

09-11 de março – São Petersburgo, circuito de rua com 1.8 milhas

20-22 de abril – Barber Motorsport Park - 2.3 milhas

10-12 de maio – Indianápolis Motorsport 2.439 milhas

25 de maio – Lucas Oil Raceway, circuito oval – 686 milhas

22 a 24 de junho - Road America – 4.014 milhas

13-15 de julho Toronto, Canadá – circuito de rua

27-29 de julho – Ohio, circuito de estrada – 2.258 milhas

24-25 agosto – Gateway Motorsport Park – 1.25 milhas

31 de agosto-2 de setembro – Portand International Raceway – 1.967 milhas

 

 

Fonte: Dinho Leme Comunicação

Jornalista responsável: Dinho Leme

Imagens: Avasport / Divulgação

 

 

Rádio Giga – A Conexão Certa – Motorsport’s Lifestyle – 24h No Ar – Desde 2005

 

COMENTÁRIOS
Parceiros Giga