Voltar Página Inicial

Fórmula Inter: Marcelo Henriques conquista o cinturão de campeão da categoria!
30/01/2018 - 23h59 em Fórmula Inter

 

Décimo segundo round foi marcado por disputas fortes e novo nome gravado no cinturão da categoria

 

 

O juiz-forano, Marcelo Henriques, de 35 anos, teve seu nome gravado no cinturão da Formula Inter, neste domingo (28), após vencer o décimo segundo round, em Interlagos, São Paulo.

Henriques fez uma boa largada e manteve a ponta até metade da disputa, onde abriu quase dez segundos do segundo colocado, Luciano Zangirolami. O procedimento de safety car aconteceu na metade da corrida, atividade de praxe na categoria, a partir daí o pelotão foi reunido, o que tirou essa vantagem entre Marcelo e Luciano. Dada a saída do safety car da pista, todo o pelotão acelerou forte e mirou o líder Marcelo Henriques.

 

 

“Na segunda parte da corrida, cometi um erro na primeira curva, após a relargada. Não consegui engatar a segunda para reduzir e fazer o “S” do Senna, nisso o Luciano me passou e o Seid (Alex Seid) vinha sem dar fôlego para nós dois. Na volta seguinte aproveitei uma oportunidade na reta oposta para ultrapassar o Luciano e assumir a ponta, posição que mantive até o final da corrida.”, comentou Marcelo.

A cada round os pilotos da Formula Inter ganham experiência e evoluem dentro da pista, o que deixa as disputas ainda mais apertadas para Marcelo, demandando do atleta, cada vez mais foco, determinação e treinamentos.

 

 

“Os pilotos estão muito fortes, o que valoriza o cinturão e nossas disputas dentro da pista. Nesta categoria a vitória depende 80% do piloto e 20% do carro, digo isso, pois todos nós temos a mesma configuração de carro, os mesmos mecânicos, preparadores, coach, então a técnica de cada piloto conta muito para o resultado final.”, complementa o atleta.

O cinturão da Formula Inter mudou de mãos neste domingo, passou de Gustavo Coelho para Marcelo Henriques, porém por conta do formato de pontuação, a cada round, Henriques terá que brigar por seu posto no mais alto da categoria.

 

 

“Ainda não caiu a “ficha” de estar com o cinturão. Fiquei tão obstinado a correr atrás desta vitória que levará um tempinho para acostumar. Mas, estou muito feliz, recompensado por todo trabalho que fiz até aqui e agradecido a todos que acreditaram em mim.”, completa Henriques.

 

Veja os 5 melhores colocados dessa etapa:

 

1. #18 Marcelo Henriques

2. #31 Luciano Zangirolami

3. #20 Pedrinho Aguiar

4. #04 Gustavo Coelho

5. #19 Rafael Seibel

 

A próxima etapa acontecerá no dia 25 de fevereiro, em Interlagos, São Paulo.

 

Acompanhe novidades sobre o piloto em:

Facebook: facebook.com/marcelohenriquespiloto

Instagram: @mar_henriques

 

 

Fonte: NS Comunicação

Jornalista responsável: Nádia Schunck

Imagens: Rodrigo Ruiz

 

 

Rádio Giga – A Conexão Certa – Motorsport’s Lifestyle – 24h No Ar – Desde 2005

 

COMENTÁRIOS
Parceiros Giga