Voltar Página Inicial

Kartismo: Academia Shell Racing vence a primeira de 2018, com Felipe Baptista
30/01/2018 - 21h55 em Kartismo

Agora acelerando na categoria Graduados, campeão da Copa SP Light de 2017 abre a temporada com pole e duas vitórias categórica

 

 

Felipe Baptista iniciou 2018 do mesmo jeito que terminou 2017: no alto do pódio da Copa SP Light. Campeão da classe Júnior no ano passado, o representante da Academia Shell Racing voltou ao Kartódromo da Aldeia da Serra neste sábado e, em sua jornada de estreia pela categoria Graduados, repetiu a performance do ano passado com as cores da Shell.

 

Foram duas corridas e duas vitórias, com direito a pole e melhor volta.

 

 

Na primeira bateria, largando da pole, Felipe segurou a pressão dos concorrentes mais experientes nas voltas iniciais, sustentando a liderança. Depois de quatro voltas conseguiu uma folga e administrou até a bandeirada para ganhar sua primeira corrida em 2018 –também a primeira vitória da Academia Shell Racing, logo em sua primeira corrida no ano.

 

A segunda corrida foi mais desafiadora, em virtude da regra da inversão do grid. Felipe largou em quinto e não teve moleza contra os adversários mais experientes –alguns espalharam suas trajetórias, dificultando a linha do representante da Shell Racing, que perdeu posições na primeira volta.

 

 

Mas o ritmo do kart #121 estava lá e Felipe veio escalando o pelotão até chegar no então líder. Mais lento, o concorrente forçou o piloto da Academia Shell Racing para o gramado, mesmo assim foi incapaz de defender a posição (acabaria inclusive advertido pela manobra).

 

Em primeiro, ele novamente foi abrindo vantagem e recebeu a bandeirada em grande estilo, cravando a melhor volta no final com margem de 0s5 sobre o segundo giro mais veloz da prova.

 

No próximo fim de semana, Felipe Baptista volta a competir, desta vez no Kartódromo da Granja Viana, que será o palco do Brasileiro de Kart em 2018.

 

 

O que disse Felipe Baptista:

 

“A primeira corrida foi um pouco mais tranquila. Só tive uma pressão no começo, o que eu já esperava na Graduados, onde normalmente as primeiras voltas são muito disputadas. Depois de três ou quatro voltas sendo pressionado consegui abrir alguma vantagem e ganhei com quase 5s de margem. A segunda corrida foi mais turbulenta e levei um toque bem no meio do kart. Mesmo assim consegui recuperar e fui passando os concorrentes. Aí cheguei no primeiro, ele me jogou na grama, então voltei e passei ele limpo. Aí em três voltas abri 2s5, estava muito, muito rápido mesmo, tanto que na última volta fui meio segundo mais rápido que todos os demais. Então estava muito bom o equipamento hoje. Começamos muito bem e vamos tentar manter assim o ano todo”

 

 

Sobre a Raízen:

 

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,1 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25,2 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

 

 

Fonte/Jornalista responsável: Luis Ferrari

Imagens: Jackson Souza

 

 

Rádio Giga – A Conexão Certa – Motorsport’s Lifestyle – 24h No Ar – Desde 2005

COMENTÁRIOS
Parceiros Giga