Atenção - IPVA 2018 em São Paulo não será enviado pelo Correio!!!
29/12/2017 - 22h40 em Novidades

 

Os proprietários de veículos automotores no Estado de São Paulo não mais receberão em casa, pelo Correio, o “lembrete” enviado pelo Governo do Estado onde constava o valor e datas para pagamento, referentes ao veículo(s) registrado(s) em nome do destinatário. E assim será de agora em diante!

 

Portanto, para consultar, o proprietário deverá efetuar a verificação de forma digital pelo site da Secretaria da Fazenda – nesse link: IPVA 2018 - SP

 

Para efetuar a consulta tenha em mãos os números do RENAVAM e da PLACA do veículo em questão, para digitar nos campos respectivos.

 

Dúvidas?

Ok! Há o "FALE CONOSCO" (nesse link: Fale Conosco) e ainda um número de telefone gratuito 0800-170110 do órgão onde é possível esclarecê-las.

 

O motivo da mudança, segundo a Secretaria da Fazenda, visa a eliminação do risco de extravio de correspondências e também contribui para a boa prática de sustentabilidade.

 

A data do vencimento do imposto a ser pago pelo proprietário, está atrelada ao número final da placa do veículo (confira abaixo em nossas tabelas).

 

As opções de pagamento incluem: cota única ou parcelado.

Pagando de forma integral em janeiro de 2018 esse traz um desconto de 3%, se pagar em fevereiro, mesmo que em cota única, não há desconto.

 

O não pagamento acarreta multa de 0,33% por dia de atraso e juros de mora baseados na taxa Selic.

A partir de 60 dias de atraso o percentual da multa fixa-se em 20% do valor do imposto.

 

Reportagem: Ronaldo Arrighi – Rádio Giga

 

 

 

Rádio Giga – A Conexão Certa – Motorsport’s Lifestyle – 24h No Ar – Desde 2005

 

COMENTÁRIOS
Parceiros Giga