Stock Car: Nelsinho Piquet no grid da categoria em 2018
15/12/2017 - 0h59 em Stock Car

Piloto que já participou da Corrida de Duplas fará sua primeira temporada completa na principal categoria do automobilismo brasileiro

 

O Campeonato Brasileiro de Stock Car terá mais um grande nome em seu grid no próximo ano. Com passagem pela Fórmula 1 e primeiro campeão da Fórmula E, Nelsinho Piquet participará da temporada 2018 da principal categoria do automobilismo brasileiro competindo pela Full Time Sports. O piloto ocupará a vaga que era de Allam Khodair, que se transferiu para a Blau Motorsport, e formará com os campeões Rubens Barrichello e Ricardo Mauricio uma das equipes mais fortes da competição.

 

Essa não será a primeira participação do filho do tricampeão Nelson Piquet na Stock Car, que já participou da Corrida de Duplas ao lado de Átila Abreu por três vezes, fazendo a pole da corrida em 2015. A carreira no automobilismo internacional de Nelsinho Piquet conta com passagens pela Fórmula 1, quando competiu pela Renault por dois anos ao lado do campeão Fernando Alonso e teve como melhor resultado uma segunda colocação do GP da Alemanha, em 2008. Ele também foi o primeiro brasileiro a vencer uma corrida da Nationwide Series, uma das três divisões da Nascar. Em 2015, tornou-se o primeiro campeão da Fórmula E.

 

O piloto aproveitou a última etapa da categoria em Interlagos para conhecer os integrantes da equipe e fazer o anúncio oficial da sua estreia oficial na Stock Car. “É um grande desafio chegar à Stock Car. Me sinto lisonjeado em representar a Texaco nesse meu retorno ao Brasil para uma temporada inteira. Quero, com eles, não só divulgar a marca como fazer história. A Stock Car é uma categoria muito competitiva e nós, atletas, sabemos o quão importante é ter uma empresa te acompanhando nesses desafios. Estou pronto para trabalhar com todo profissionalismo que uma marca como a Texaco merece”, destaca Nelsinho.

 

O chefe de equipe da Full Time Sports, Mauricio Ferreira, elogiou a contratação de Nelsinho e destacou o time forte para a próxima temporada. “Um case de sucesso só pode ser substituído por outro da mesma grandeza. Finalizamos com o Allam Khodair com um sentimento de missão cumprida. Para as três partes, foi um grande crescimento profissional. Receber o Nelson Piquet Jr. na equipe sempre foi uma vontade minha. Por onde passou, fez bonito, e a Texaco tem toda a estrutura para receber um piloto de seu porte. Toda a equipe trabalhará ao máximo para ter e fazer dessa historia a mais vitoriosa possível”.

 

A Grande Final da Stock Car acontece neste domingo, no autódromo de Interlagos. Daniel Serra e Thiago Camilo disputam o título da temporada 2017.

 

Fonte: www.stockcar.com.br

Imagens: Duda Bairros / Vicar

 

 

Rádio Giga – A Conexão Certa – Motorsport’s Lifesyle – 24h No Ar – Desde 2005

 

COMENTÁRIOS
Parceiros Giga