MOTOeGP News: Gustavo Pessoa é o novo campeão brasileiro de motocross na MX2
12/12/2017 - 21h46 em MOTOeGP

Foi um presente de aniversário. Três dias depois de completar 20 anos, o piloto Gustavo Pessoa, da equipe Honda Ipiranga IMS, conquistou neste domingo o título de Campeão Brasileiro de Motocross, na categoria MX2. O português Paulo Alberto, da equipe oficial Honda Racing, foi vice-campeão da MX1.

 

A sétima e última etapa foi realizada na Arena Verde Forte, em Charqueada (SP), região de Piracicaba. Em duas baterias da grande final, Gustavo acelerou sua Honda CRF 250R e venceu as duas baterias.

 

“Foi o melhor presente de aniversário da minha vida. Sonhei muito com esse momento. A moto está perfeita. E se não fosse minha família e meus patrocinadores não conseguiria essa conquista. Todo esforço valeu a pena”, disse o paulista de Mogi das Cruzes, que no pódio, jogou champanhe no pai, que também é seu mecânico, Douglas e beijou a mãe Maura.

 

Para levantar o troféu, das 13 baterias realizadas em sete etapas, Gustavo venceu nove, ficou duas vezes em 2º, uma vez em 3º e foi uma vez 8º lugar.

 

Com a conquista, Gustavo mantém importante ascensão na carreira. Em 2009, foi 4º colocado no Brasileiro de 65cc. Em 2011, vice-campeão Brasileiro Júnior. Em 2012, campeão Brasileiro na 180cc. Em 2014, foi 5º lugar no Brasileiro na MX2. Em 2016 foi vice-campeão da categoria tanto no Brasileiro quanto no Arena Cross. E em 2017 sagra-se o melhor do País.

 

Neste ano, Gustavo alternou a participação nas etapas do Brasileiro com 8 provas nos Estados Unidos para adquirir experiência. “Ano que vem quero fazer outras provas internacionais novamente e defender esse título brasileiro”, frisou o jovem piloto.

 

O vice-campeão foi Fábio Santos. Em terceiro ficou Pepê Bueno.

 

João Ribeiro, da Honda Ipiranga IMS, terminou o campeonato em  5º na classificação geral (nas barterias da última etapa foi 7º e teve um abandono). Frederico Spagnol, da equipe Honda Ipiranga IMS, foi o 6º na competição (dois quarto lugares na final). E Leandro Pará, da Escuderia X, apoiada pela Honda, fechou a temporada em 8º (com 9º e 6º lugares na etapa derradeira).

 

O Campeonato Brasileiro de Motocross realizou provas nos Estados do Paraná, Santa Catarina, Minas Geriais, Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo.

 

Em boa fase, Paulo Alberto garante o vice na MX1

 

O português Paulo Alberto, da equipe oficial Honda Racing, conquistou o vice-campeonato Brasileiro de Motocross, na categoria MX1. O piloto teve atuação fantásticas na reta final da competição, com cinco vitórias nas últimas cinco baterias (três em Campo Grande e duas em Charqueada).

 

Paulo Alberto comemorou a segunda posição geral. “Foi um fim de temporada espetacular. Tivemos a felicidade de acertar a moto e fazer boas corridas. O ano que vem vamos atrás do título”, disse o piloto que completa 27 anos em janeiro e desde 2013 compete no Brasil.

 

O campeão da MX1 foi o espanhol Carlos Campano. O equatoriano Jetro Salazar, da Escuderia X, equipe apoiada pela Honda, ficou com a 3ª posição na classificação geral. O piloto de 26 anos defendia o título brasileiro, mas não foi bem nas últimas etapas.

 

Na final em Charqueada, caiu no início da primeira bateria e fez corrida de recuperação. Terminou em 6º. Na segunda bateria, ficou em 4º.

 

Piloto oficial Honda Racing, Hector Assunção imprimiu bom ritmo na etapa final. Conquistou um segundo lugar e um terceiro. No ranking, acabou a competição em 6º.

 

Lucas Dunka, da Escuderia X, acabou o Brasileiro de Motocross em 8º lugar, após um 9º e um 11º lugares nesta última etapa.

 

MX2 Júnior

 

Na MX2 Júnior, Leonardo Nunes, da Escuderia X, foi vice-campeão. Precisava vencer as duas baterias e torcer para tropeço de Tallys Britto. Leonardo venceu uma e foi segundo em outra. TAllys venceu uma bateria e ficou com o título.

 

 

Classificação geral MX1

 

1º Carlos Campano

2º Paulo Alberto

3º Jetro Salazar

...

6º Hector Assunção

...

8º Lucas Dunka

 

 

Classificação geral MX2

 

1º Gustavo Pessoa

2º Fábio Santos

3º Pepê Bueno

 

 

Fonte: Vipcomm Assessoria de Imprensa e Conetúdo

Jornalista Responsável: Ricardo Ribeiro

Imagem: César Araújo/Vipcomm

 

 

 Rádio Giga – A Conexão certa – Motorsport’s LifeStyle – 24h No Ar – Desde 2005

 

COMENTÁRIOS
Parceiros Giga