Rádio GIGA

MOTOeGP News: Fabio Santos de Yamaha YZ250F vence na MX2 e Campano fica mais próximo do título da MX1 do Campeonato Brasileiro de Motocross
28/11/2017 - 4h58 em MOTOeGP

 

Jean Ramos, que compete na MX1 também fez bons resultados, contribuindo com o saldo positivo para o time Yamaha na sexta etapa do Brasileiro de Motocross.

 

O clima na Equipe Yamaha Geração Monster Energy não poderia ser melhor. Seus três pilotos conquistaram bons resultados na sexta e penúltima etapa do Brasileiro de Motocross 2017, realizada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, neste fim de semana, 25 e 26. A começar por Fabio Santos, que com sua YZ250F foi o destaque do fim de semana na categoria MX2. O piloto paulista da cidade de Jarinu conquistou duas importantíssimas vitórias nas corridas deste final de semana, diminuindo para 13 pontos sua diferença para o líder do campeonato, Gustavo Pessoa. Dessa forma, Fabinho mantém viva sua chance de ser bicampeão na classe. "Neste fim de semana o jogo virou e eu consegui andar bem sem ter problemas. Consegui fazer boas largadas e andar bem solto. Estou feliz com a vitória nas duas baterias e com a possibilidade de título em aberto. Cheguei em Campo Grande com a mente focada em ganhar as duas baterias. Deu certo. Agora o foco está na final e no bicampeonato", declarou entusiasmado o piloto da Equipe Yamaha Geração Monster Energy.

 

 

 

Já na categoria principal, a MX1, Carlos Campano, ao guidão de sua Yamaha YZ450F conquistou um 2º e um 3º lugar nas baterias que disputou, ampliando assim a sua liderança. Agora sua vantagem na liderança do campeonato aumentou para 24 pontos, colocando o piloto espanhol numa situação mais confortável, já que ele depende apenas de si para garantir o tetracampeonato brasileiro.

 

 

Além das duas corridas de domingo, aconteceu na sexta etapa uma bateria extra da classe MX1, realizada no sábado com o intuito de recuperar uma prova adiada da primeira rodada do campeonato.

Nessa bateria extra, Carlos Campano conquistou o segundo lugar no sábado, enquanto Jean Ramos ficou com a terceira colocação.

"O final de semana foi ótimo na soma das três baterias. Gostei muito da pista, a nova moto estava muito boa, me senti muito à vontade com ela. Sábado, larguei mais atrás, tinha muita poeira, briguei muito tempo com o Dudu (Lima) e cheguei em segundo, mas à frente do Jetro (Salazar), o que foi importante para o campeonato. E no domingo, larguei mais ou menos e fui para cima, fiquei em segundo, mas no fim andei de boa para economizar gasolina, já que no sábado alguns pilotos tiveram problemas de pane seca. E, nesta, o Jetro também ficou atrás, o que foi ótimo para o campeonato. Na bateria final, choveu muito, então andei como pude, caí, mas fiquei em terceiro, na frente do Jetro e assim abrimos 24 pontos no campeonato. Vamos para a final agora", disse Campano.

Jean Ramos, que também disputa a MX-1, fez boas corridas em Campo Grande e garantiu o segundo lugar no pódio com um 3º e um 2º lugar. Com estes resultados, o paranaense subiu para a quarta colocação no campeonato e, a 47 pontos do líder, ainda mantém a chance matemáticas de título.

Segundo Jean Ramos, "foi um final de semana produtivo, nada fácil, com três corridas. Sofri bastante com a areia, tive que ir me soltando ao longo do fim de semana. Consegui um terceiro no sábado, na bateria atrasada, e no domingo larguei bem na primeira bateria, mas perdi um pouco da concentração e acabei em terceiro. Na segunda bateria, não larguei tão bem, caí na primeira volta, mas consegui um terceiro no sábado, na bateria extra. No domingo larguei bem na primeira bateria, mas perdi um pouco da concentração e acabei em terceiro. Na segunda bateria, não larguei tão bem, caí na primeira volta, mas estava mais focado, consegui um bom ritmo, passei o Campano e consegui o segundo lugar. Foi bom ver que estou rápido novamente”.

 

 

Resultados da 6ª etapa

MX1 - Top 5 das baterias somadas

1. Paulo Alberto / 50 pontos

2. Jean Ramos / 42 pontos

3. Carlos Campano / 42 pontos

4. Jetro Salazar / 33 pontos

5. Hector Assunção / 32 pontos

 

MX2 - Top 5 das baterias somadas

1. Fabio Santos / 50 pontos

2. Pepê Bueno / 42 pontos

3. Gustavo Pessoa / 42 pontos

4. Leo Souza / 34 pontos

5. Caio Lopes / 31 pontos

 

Classificação do campeonato

MX1 - Top 5

1. Carlos Campano / 244 pontos

2. Jetro Salazar / 220 pontos

3. Paulo Alberto / 215 pontos

4. Jean Ramos / 197 pontos

5. Dudu Lima / 194 pontos

 

MX2 - Top 5

1. Gustavo Pessoa - 252 pontos

2. Fabio Santos - 239 pontos

3. Pepê Bueno - 219 pontos

4. Caio Lopes - 188 pontos

5. João Ribeiro - 184 pontos

 

 

Sobre a Yamaha Motor do Brasil

 

A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 56 diferentes versões e 27 modelos de motocicletas, 10 WaveRunner (veículos aquáticos), 26 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 367 concessionárias

e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade. O Grupo Yamaha Motor no Brasil é constituído por oito empresas, como a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda, Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda e a Yamalog Ltda. Fazem parte do grupo também às filiais Yamaha Motor del Peru S/A, Yamaha Motor Uruguai S/A e Yamaha Motor Argentina S/A. A Yamaha do Brasil é um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Yamaha Motor Do Brasil

Jornalista Responsável: Laner Azevedo

Imagens: Mau Haas

 

 

Rádio Giga – A Conexão Certa – Motorsport’s Lifestyle – 24h No Ar – Desde 2005

 

COMENTÁRIOS
Parceiros Giga