Rádio GIGA

MOTOeGP News: Eric Granado, de 21 anos, é campeão do Superbike Brasil pela Honda Racing
28/11/2017 - 0h52 em MOTOeGP

Super final foi disputada neste domingo (26/11/17) em Interlagos

 

 

Uma semana após conquistar de maneira inédita para o Brasil o título de campeão Europeu de Motovelocidade, Eric Granado conquistou neste domingo (26/11) o Superbike, maior competição da modalidade na América Latina. O jovem piloto de 21 anos venceu a primeira bateria da 8ª e última etapa, em Interlagos (SP), com uma Honda CBR 1000 RR Fireblade.

 

 

Com Alex Barros em terceiro lugar, a vantagem é de 28 pontos e o experiente piloto de 47 anos não alcança mais a jovem fera do motociclismo brasileiro, Eric Granado. A segunda bateria, que fecha o campeonato, está marcada para 14h03.

 

Piloto oficial Honda Racing, Granado recebeu o carinho da equipe e da família ainda na pista. Com camiseta comemorativa de campeão do Superbike, deu uma volta pela pista acenando para os fãs nas arquibancadas.

 

 

Na reta dos boxes, agradeceu o apoio da torcida, que lotou as arquibancadas e foi ao delírio. Em seguida, deixou a moto nos boxes e subiu no muro para comemorar. No pódio, a festa foi completa.

 

“Muita emoção, muita felicidade. A Honda Racing fez um trabalho incrível. Foi um ano perfeito”, disse Granado, de 21 anos.

 

 

Durante a bateria, chegou a ficar em terceiro lugar. Mas ultrapassou os adversários na metade da prova e disparou na liderança. “A temperatura do asfalto estava alta e o grip (aderência) foi baixando. A estratégia foi guardar pneu para o final e isso me deu tranquilidade”, comentou o campeão, que em 2018 disputará novamente o Superbike e estará também no Mundial de Motovelocidade, Moto 2, com apoio da Honda Brasil, pela equipe suíça Forward Racing Team.

 

 

O segundo colocado, que tirou a possibilidade de Barros disputar o título na segunda bateria, foi o uruguaio Max Gerardo. Ele foi campeão da categoria 600cc SuperSport Pro do Superbike com uma etapa de antecedência e neste fim de semana corre na principal categoria, a 1000cc.

 

 

 

Os outros dois pilotos oficiais Honda Racing, Diego Faustino e José Luiz Cachorrão, ficaram em sexto e sétimo lugares na bateria, respectivamente.

 

 

Fonte: Vipcomm Comunicação e Conteúdo

Jornalista Responsável: Ricardo Ribeiro

Imagens: Ricardo B. Santos / Vipcomm

 

 

 

Rádio Giga – A Conexão Certa – Motorsport’s Lifestyle – 24h No Ar – Desde 2005

COMENTÁRIOS
Parceiros Giga