SBK Br.: Eric Granado garante a pole position e aumente vantagem para a grande decisão do SuperBike Brasil
26/11/2017 - 2h20 em MOTOeGP

 

Mais uma vez, o SuperBike Brasil chega a sua última Etapa chio de emoções e indefinições. Eric Granado, líder do campeonato até aqui, segue com técnica insuperável dentro da pista. O #151 da Honda Racing Team garantiu mais uma poleposition em 2017. O jovem de 21 anos é nome constante na primeira posição de largada e disputa lado a lado com Alex Barros, #4, da Híbridos Club Alex Barros Racing, que garantiu o segundo lugar no grid, o título de campeão da categoria SuperBike 1000cc. A disputa promete ser intensa neste domingo (26) no Autódromo de Interlagos-SP.

 

Mesmo com o ponto da poleposition, ainda há muitas possibilidades para essa final eletrizante; uma delas é: se Eric não pontuar em uma das corridas, as chances do Barros aumentam. É por isso que estas provas prometem fortes emoções aos amantes da motovelocidade. Um terceiro lugar de Granado nas duas provas já garante o título para o piloto da Honda Racing Team.

 

"Conseguimos fazer um trabalho incrível. O acerto na moto foi sensacional para esta pista de Interlagos, que está está diferente. A pista ficou mais lenta, está difícil partir rapidamente. O importante foi garantir este ponto extra para amanhã. As provas serão muito difíceis e estamos nos preparando bem", disse Eric Granado em entrevista após a superpole.

 

"Esperava chegar um pouco mais perto. Estamos com algumas dificuldades, mas na corrida tudo muito. As condições do clima ou a adrenalina da prova podem mudar os fatores. Está favorável para o Eric, mas vamos brigar até a última volta", garantiu o experiente Alex Barros, que acumula passagem pela MotoGP.

 

O sábado de treinos classificatórios foi movimentado devido a realização de três provas na última etapa do ano. Os grids das categorias SuperSport/Stock 600cc, SuperBike Light/Evolution/SuperStock e SuperBike/SuperSport Escola entraram na pista para movimentar a primeira bateria da rodada dupla disputada nesta 8ª Etapa.

 

O piloto Pedro Sampaio coroou uma temporada fantástica na SuperSport Pro. Com o primeiro lugar na primeira bateria desta última etapa do SuperBike Brasil, o #28 da Tecfil Racing não pode mais ser alcançado na classificação geral. O segundo lugar da prova ficou com o #77, Lucas Torres, da PKM Racing, que tentou buscar a liderança até a última volta. O terceiro lugar ficou com o #53, Leonardo Tamburro, da Qatar Racing, que já é o campeão antecipado na Copa Honda CBR 500R.

 

Vitor Reis, #25, deixou a disputa do título brasileiro na Superbike Light totalmente indefinida. Com a vitória neste sábado, o piloto da Pitico Race Team garantiu o triunfo na primeira prova da rodada dupla, além de também somar o ponto extra da poleposition. Com isso, ele chega aos 214, abrindo um ponto de vantagem sobre Rodrigo Dazzi, #146, da Castrol Team. O até então líder teve problemas na moto e não terminou a prova, o que deu chances ao concorrente. O segundo colocado foi o #83, Danilo Berto, da Full Rider Castrol. O terceiro lugar ficou com Carlos Sakurai, #13, da Errera Racing.

 

A primeira prova da SuperBike Evolution contou com uma disputa emocionante nas primeiras posições. A vitória na corrida ficou com o piloto da Motom, #177, Marcelo Skaf. Com um bom desempenho, ele conseguiu manter a primeira colocação no grid geral. Em segundo lugar, o #34 da Kawasaki Racing Team, Bruno Corano, conseguiu alcançar o objetivo ao final da prova, garantindo o título de campeão brasileiro 2017 na categoria. O terceiro colocado foi o #186 da Pro Racing Team, Felipe Comerlatto.

 

O piloto #299, Fernando Alencar, terminou a prova da SuperStock realizada em primeiro lugar. Ele superou o grande vencedor da temporada, Juracy Rodrigues Black #56, para triunfar na primeira bateria. O #299 da Forza Racing manteve ótimo ritmo para conseguir a vitória. Mesmo com a segunda posição, Black confirmou o título brasileiro da categoria.

 

Na prova da SuperBike/SuperSport Escola, o #999 Rodrigo Simon manteve ritmo forte para conquistar a vitória. Em uma disputa emocionante com o líder do campeonato, Rodrigo Tamani #66, o piloto da Colorado Doctor Racing levou a melhor em uma disputa que se estendeu até a última volta. Com o segundo lugar, Tamani, da Pitico Race Team, tem o caminho mais curto para garantir o título na corrida deste domingo (26) em Interlagos. A vantagem é de 18 pontos na liderança do campeonato brasileiro. O terceiro colocado da prova foi o #123, Agnaldo Schimitz, da Sulmerj-SC.

 

Arthur Costa, #99, da JC Racing, foi o grande destaque do terceiro treino classificatório do dia com 1min56s193. Correndo pela Estrella Galicia, o #20, Diogo Moreira, atingiu ótima marca ao fazer 1min56s614. O terceiro melhor tempo foi do #43, Ademilson Peixer, da Motoschool Racing (1min57s521).

 

No terceiro treino classificatório deste sábado na Yamalube R3 Cup, o destaque foi o #82, Alzhan Barrossi, que fechou a melhor volta do grid com o tempo de 1min59s353 correndo pela Yamaha Racing. O segundo mais rápido foi o #51, Bruno Cesar Borges, da Tecfil Racing (1min59s727). Guilherme Brito, #19, também da Yamaha, seguiu com forte ritmo ao fechar em 1min59s911.

 

Na Copa Kawasaki Ninja 300, após bater a marca de 2min00s075, terá largando na primeira posição Matheus Barbosa, #260, da Motonil Motors/UsatecBSB. O segundo a largar será, Fernando Santos, #234, da TecFil Racing Team (2min00s033). Seguido dele virá Marcelo S. Moreno , #77, da FastKids By Piui Motorsport.

 

Na última atividade classificatória deste sábado, João Vitor Carneiro voltou a ser o principal nome da Honda Junior Cup. O #13 completou a volta em 2min27s217, obtendo grande desempenho! O segundo da atividade foi o #26, João Arratia (2min27s390). O #91 Caique Lanna Menezes, também se destacou com 2min27s486.

 

O domingo promete agitar o Autódromo Ayrton Senna com nove provas, entre elas duas da SuperBike, a principal categoria do Maior Campeonato de Motovelocidade das Américas. As pessoas que acessarão os boxes terão a oportunidade de conhecer seus ídolos de perto, acompanhar o Show de Manobras e também andar na pista por conta da volta aberta ao público. Confira a programação*:

 

Programação do domingo (26/11 – horários aproximados):

 

9h15 – Honda Junior Cup

10h00 – Yamalube R3 Cup

10h30 – Volta promocional exclusiva Motul

11h00 – SuperBike - 1ª CORRIDA

11h50 – Copa Honda CBR 500R

12h40 – SuperBike Light, Evolution e SuperStock 1000cc

12h50 - Show de Manobras

13h30- SuperBike - 2ª CORRIDA

14h30 – SuperSport/Stock 600cc

15h20 – SuperBike Escola e SuperSport Escola

15h50 – Volta na Pista Promocional Geral para Público

16h15 – Copa Kawasaki Ninja 300

* Programação sujeita a alterações sem aviso prévio

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa SuperBike Brasil

Jornalistas Responsáveis: Nathalia Torquato / Weslley Neto

Imagens: Geraldo carvalho

 

 

 

Rádio Giga – A Conexão Certa – Motorsport’s Lifestyle – 24h No Ar – Desde 2005

COMENTÁRIOS
Parceiros Giga