Rádio GIGA

MOTOeGP News: MotoGP (Campeonato) homenageia a Angel Nieto em Brno
06/08/2017 - 18h11 em MOTOeGP

  

 

A Homenagem ao "12+1" vezes Campeão do mundo de motovelocidade, o espanhol Ángel Nieto (falecido recentemente em decorrência de complicações de um acidente que sofreu), foi prestada pela DORNA e contou com a participação de pilotos, mecânicos, chefes de equipe, engenheiros, técnicos, dirigentes e demais membros participantes que compõem de alguma forma o circo da MotoGP (Campeonato Mundial de Motovelocidade) em suas três classes, Moto3, Moto2 e a própria MotoGP.

 

 

Todos ficaram reunidos na reta dos boxes do circuito de Brno, no grid próximos à linha de Largada/Chegada, onde uma grande faixa no chão com a imagem de Nieto com os dizeres “12+1 Ángel Nieto” e uma placa com “Gracias Maestro” foram estendidas em reverência a ele.

 

 

Com todos posicionados, uma placa de “1 minuto de silêncio” foi exibida (como as que são mostradas nos minutos que antecedem as provas) e então todos ali, assim permaneceram. Findado esse “minuto”, uma grande salva de palmas foi ouvida.

 

 

Ángel Nieto ficou conhecido por “12+1”, superstições á parte, por ter-se sagrado vencedor de 7 títulos mundiais na categoria 125cc e 6 na categoria 50cc. Além disso, é o 2º piloto com mais títulos mundiais, 3º piloto com mais vitórias em Grandes Prêmios e 5º com mais pódios.

 

Que esteja bem onde estiver, R.I.P Angel "12+1" Nieto...

 

 

Texto: Ronaldo Arrighi (direto da redação do MOTOeGP para Rádio Giga)

Imagens: Divulgação / MotoGP

 

 

Rádio Giga –A Conexão Certa – Motorsport’s Lifestyle – 24h No Ar – Desde 2005

 

COMENTÁRIOS
Parceiros Giga