Fórmula Inter: Gustavo Coelho vence nono round em Interlagos-SP
02/08/2017 - 17h22 em Fórmula Inter

 

Atual líder na disputa pelo primeiro cinturão, Gustavo Coelho conquista quarta vitória no primeiro ciclo da categoria.

 

 

 

O ensolarado domingo no autódromo de Interlagos (SP) foi de emoções, vibrações e muitas histórias no nono round da Fórmula Inter que, apos 15 voltas, consagrou Gustavo Coelho com mais uma vitória neste primeiro ciclo da categoria.

 

Líder na disputa pelo cinturão da categoria, Coelho não teve vida fácil após assumir a liderança largando da segunda colocação, principalmente após a saída do safety car na metade da prova, que levou Luciano Zangirolami a disputar, volta a volta, com o piloto do MG15 número 4, recebendo a bandeirada separados por 1.345 segundos.

 

Marcelo Henriques foi outro grande personagem na etapa. O piloto do “silver jet” entrou para o box na segunda volta, caindo para a sétima colocação. Buscando o máximo do seu equipamento, Henriques recuperou-se e marcou a volta mais rápida do round, fechando na quarta colocação. Em grande fase, Alexandre Galassi conquistou mais um pódio seguido e saiu de Interlagos com a terceira colocação.

 

O nono round também foi marcado por um momento histórico. Francisco Lameirão, um dos grandes nomes da história do automobilismo brasileiro, voltou a pilotar um carro de corrida e a participar de uma etapa oficial no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

 

Coelho mantém a liderança do primeiro ciclo com 262 pontos, seguido pelo agora vice líder Henriques com 231 e Pedrinho Aguiar com 225 pontos.

 

Resultado final (15 voltas)

 

1º - Gustavo Coelho – 29:25434

2º- Luciano Zangirolami – + 1.345

3º- Alexandre Galassi – + 2.031

4º- Marcelo Henriques – + 2.700

5º- Marcelo Zebra – +22.669

6º- Rafael Seibel – 5 voltas

7º- Raphael Figueiredo – 5 voltas

8º- Pedrinho Aguiar – 13 voltas

9º- Francisco Lameirão – 14 voltas

Melhor volta: Marcelo Henriques – 1:49.678 (volta 10)

 

O décimo round do primeiro ciclo da temporada da Formula Inter será realizado no dia 02 de agosto.

 

 

Sobre a Fórmula Inter

 

A Fórmula Inter foi idealizada em 2014 com o objetivo de criar uma alternativa de acesso ao automobilismo àqueles que verdadeiramente amam o esporte e desejam se profissionalizar como pilotos através de um modelo de negócios original, que combina o ineditismo na criação e produção do mais original carro de fórmula já produzido em nosso país, aliado a oferta de iniciativas pioneiras como a Academia de Pilotos F.inter, que oferece mais de 10 disciplinas profissionalizantes e da Incubadora de Pilotos, que tem por objetivo viabilizar a participação de pilotos sem recursos financeiros. Tudo isso aliado a uma poderosa plataforma de mídia, experiência e relacionamento.

 

 

Mais informações em: formulainter.com.br

 

Fonte: NS Comunicação e Eventos

Jornalista responsável: Nádia Schunck

Fotografia: Rodrigo Ruiz / Fórmula Inter

 

 

Rádio Giga – A Conexão Certa – Motorsport’s Lifestyle – 24h No Ar – Desde 2005

COMENTÁRIOS
Parceiros Giga