Rádio GIGA

Camp.Bras.Turismo: Em Curvelo, Gaetano di Mauro vai ao pódio e mantém liderança do Campeonato
25/07/2017 - 5h58 em Turismo

 

Piloto do carro #11 termina em quarto lugar após corrida agitada, enquanto Vitor Baptista volta a somar pontos mesmo sem direção hidráulica

 

 

Em uma corrida bastante disputada, Gaetano di Mauro terminou em quarto lugar a segunda prova da rodada de Curvelo (MG) e manteve a liderança do Brasileiro de Turismo. O piloto da Academia Shell Racing, que já havia ido ao pódio no sábado, em terceiro, tem agora um ponto de vantagem sobre seu mais próximo concorrente.

 

A Academia Shell Racing também teve Vitor Baptista somando pontos: depois de terminar em quinto no sábado e andar em terceiro lugar nas primeiras voltas neste domingo, o piloto do carro #120 completou a prova em sétimo lugar mesmo com problemas na direção hidráulica.

 

 

Na largada, Baptista, que largava na primeira fila, tentou assumir a liderança mas acabou saindo da pista na curva 1 e perdeu o segundo lugar, enquanto Gaetano di Mauro fez uma partida cautelosa para manter a quarta posição.

 

Ainda nos primeiros minutos de prova, o líder Raphael Reis ficou com a porta de seu carro aberta, perdeu a ponta, e, enquanto Vitor Baptista tentou ultrapassá-lo, Di Mauro aproveitou para superar os dois e ficar em segundo.

 

 

 

Gaetano segurou a posição até a janela obrigatória de reabastecimentos e Baptista, que, mesmo sem direção hidráulica, se manteve no pelotão da frente, fez o pit stop em quinto lugar. A dupla manteve as posições até intervenção do safety car a dez minutos do fim.

 

Após a relargada, Di Mauro partiu para cima de Gabriel Robe em busca da liderança mas houve um pequeno contato, o suficiente para Marco Cozzi e Raphael Reis aproveitarem para assumir os dois primeiros lugares.

 

 

Na penúltima volta, Di Mauro foi atacado por Baptista na disputa pelo quarto lugar e os carros se tocaram, mas ambos prosseguiram na disputa. Gaetano continuou em quarto e Baptista, que saiu da pista, inicialmente ficou em quinto, mas perdeu duas posições após contato com um concorrente na última volta e não conseguiu um lugar no pódio.

 

 

 

O Brasileiro de Turismo para por mais de um mês e próxima rodada dupla será disputada nos dias 9 e 10 de setembro, em Londrina.

 

  

 

Resultado:

 

1º M.Cozzi - 37m39s465

2º R.Reis - a 1s093

3º G.Robe - a 2s151

4º G.di Mauro - a 3s943

5º G.Frigotto - 5s953

6º G.Borlenghi - a 6s011

7º V.Baptista - 6s404

8º P.Saderi - a 11s246

9º L.Peres - a 22s433

10º G.Myasawa - a uma volta

 

Campeonato:

 

1º G.di Mauro - 107 pontos

2º G.Robe - 106

3º R.Reis - 86

4º P.Rimbano - 83

5º L.Milani - 80

  

O que eles disseram:

 

"Foi uma prova bem disputada da primeira à última volta, todo mundo virando tempos muito parecidos. No fim, os meus pushes tinham acabado assim como outros pilotos. Foi um risco para segurar quem estava atrás e com acionamentos do push. Então foi uma corrida muito estratégica. No fim, houve várias ultrapassagens mas o importante é estar na liderança do campeonato e vamos para cima!" - Gaetano di Mauro, piloto do carro #11

  

"No grid descobrimos um problema no carro, estourou a mangueira da direção hidráulica. Então, comecei a corrida já sem a direção e dizem que fica tão pesado que não dá para pilotar dez voltas sem direção hidráulica, e, de fato, nesse momento eu avisei pelo rádio que estava quase impossível de guiar, mas me superei e consegui fazer a corrida inteira. Achei que iria parar mas consegui completar. O quinto lugar estava perto mas na última curva um concorrente tentou uma manobra um tanto desnecessária e acabei caindo para sétimo, mas estou feliz por ter completado a corrida mesmo com esse problema" - Vitor Baptista, piloto do carro #120

  

Sobre a plataforma da Raízen em motorsport:

 

A Raízen, por meio da marca Shell, promove a maior plataforma de patrocínio em esporte a motor no Brasil, a Academia de Pilotos Shell Racing. A marca apoia nove pilotos entre as modalidades do kart, Brasileiro de Turismo, Stock Car e Porsche Império GT3 Cup. O projeto está em linha com a estratégia global da marca, que, além do mais longevo patrocínio do automobilismo mundial com a Scuderia Ferrari na F1, está presente na Nascar, Indycar, DTM, V8 Australiana e Campeonato Mundial de Endurance.

 

Sobre a Raízen:

 

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,1 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25,2 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

 

 

Fonte/Jornalista Responsávei: Luis Ferrari

Imagens: José Mario Dias

 

 

 

Rádio Giga – A Conexão Certa – Motorsport’s Lifestyle – 24h No Ar – Desde 2005

COMENTÁRIOS
Parceiros Giga