Rádio GIGA

Fórmula Inter: Marcelo Henriques vence disputado oitavo round da categoria
13/07/2017 - 20h06 em Fórmula Inter

 

Marcado por disputas durante todo o round, Marcelo Henriques conquista sua quarta vitória no primeiro ciclo da categoria

 

O frio domingo no Autódromo de Interlagos foi contemplado com um grande oitavo round da Fórmula Inter, marcado por disputas durante as 15 voltas realizadas no circuito paulistano.

 

Com todos os pilotos largando com pneus de chuva após a garoa que caiu na região de Interlagos, Marcelo Henriques sustentou a primeira colocação após a oitava pole position consecutiva, enquanto as brigas estavam formadas pelo restante do grid, que contou com duas baixas no início, com os abandonos de Raphael Figueiredo e Erick Galassi.

 

Pela segunda colocação, o trio formado por Alexandre Galassi, Luciano Zangirolami e Gustavo Coelho trocavam de posições volta a volta, enquanto Gabriel Salomão, que perdeu contato com o pelotão no início do round, recuperava-se e escalava o grid, marcando a volta mais rápida da etapa no quarto giro com 1:51.153.

 

Como já é tradicional na Fórmula Inter, o safety car programado entrou na pista aos 15 minutos, aproximando o grid do líder Henriques, que começava a abrir vantagem para o segundo colocado.

 

Após a relargada, a disputa pela vitória e pelo terceiro lugar do pódio levantaram o público que acompanhou a corrida no hospitality center da Fórmula Inter.

 

Segurando as tentativas de ultrapassagens de Coelho até a última curva, Marcelo Henriques conquistou sua quarta vitória na categoria, se mantendo na briga pelo cinturão da Fórmula Inter. Gustavo Coelho, líder do campeonato, fechou o round na segunda colocação, seguido por Alexandre Galassi que, durante as 15 voltas de corrida, disputou o terceiro lugar no pódio com Luciano Zangirolami, quarto colocado. Gabriel Salomão, em grande corrida de recuperação após cair para a última posição duas vezes, fechou a etapa em quinto.

 

Gustavo Coelho mantém a liderança do primeiro ciclo com 230 pontos, seguido por Pedrinho Aguiar com 208 e Marcelo Henriques, vencedor dos últimos dois rounds, com 206.

 

Resultado final (15 voltas)

 

1º- Marcelo Henriques – 29:33.763

2º- Gustavo Coelho – +0.817

3º- Alexandre Galassi – +7.715

4º- Luciano Zangirolami – +8.518

5º- Gabriel Salomão – +17.553

6º- Marcelo Zebra – +19.353

7º- Pedrinho Aguiar – +22.846

8º- Rafael Seibel – +26.161

9º- Erick Galassi – NC

10º- Raphael Figueiredo - NC

 

O nono round do primeiro ciclo da temporada da Formula Inter será realizado no dia 30 de julho.

 

Sobre a Fórmula Inter

A Fórmula Inter foi idealizada em 2014 com o objetivo de criar uma alternativa de acesso ao automobilismo àqueles que verdadeiramente amam o esporte e desejam se profissionalizar como pilotos através de um modelo de negócios original, que combina o ineditismo na criação e produção do mais original carro de fórmula já produzido em nosso país, aliado a oferta de iniciativas pioneiras como a Academia de Pilotos Fórmula Inter, que oferece mais de 10 disciplinas profissionalizantes e da Incubadora de Pilotos, que tem por objetivo viabilizar a participação de pilotos sem recursos financeiros. Tudo isso aliado a uma poderosa plataforma de mídia, experiência e relacionamento.

 

Para mais informações acesse: formulainter.com.br

 

 

Fonte: NS Comunicação e Eventos

Jornalista responsável: Nádia Schunck

Imagem: André Lemes / Fórmula Inter

 

 

Rádio Giga - A Conexão Certa - Motorsport's Lifestyle - 24h No Ar - Desde 2005

COMENTÁRIOS
Parceiros Giga