Rádio GIGA

F1 - A emoção está de volta?
16/04/2017 - 15h07 em Fórmula

Parece que a F-1 realmente abriu o ano de 2017 mostrando que iremos ter muitas emoções.

Aquela hegemonia da Equipe Mercedes não parece mais ser a tônica da então principal categoria do automobilismo mundial com a Equipe Ferrari aparecendo para retomar o posto de primeira equipe.

Após os treinos classificatórios do GP do Bahrein mostrando uma escrita bem parecida com o ano de 2016, restava aguardar as emoções da corrida.

Na largada, Vettel e Massa se deram melhor, sendo que o piloto da Ferrari não só assumiu a segunda colocação, como exercia pressão a Bottas, que largou na pole e já sofria com superaquecimento de seus pneus ainda em início de corrida.

Com nove voltas completadas, o falastrão Max Verstapen tinha a melhor volta com 1:36:716, vendo Magnusen sendo o primeiro a abandonar com problemas mecânicos.

Foi quando a Ferrari começou o jogo de estratégias, trazendo Vettel para a sua primeira troca, mas estranhamente continuando com o mesmo composto (Super Macio) da largada.

A RBR com Max Verstapen em P4, também resolveu trocar os sapatos, porém no seu retorno a pista, cometeu um erro infantil, passando reto na curva 4 terminando sua corrida na proteção de pneus com 12 voltas completadas.

O que falar de Max Emilian Verstapen, ele é Belga, não há o que discutir.

Ainda com o safetycar na pista, Vettel assumiu a ponta faltando ainda 42 voltas para o final. A estratégia da Ferrari já parecia surtir efeito, ainda mais com Hamilton sendo penalizado em 5 segundos ao atrapalhar Ricciardo na entrada dos boxes em velocidade muito mais lenta que o necessário.

Mais emoção na relargada, onde Vettel e Bottas quase tocaram rodas e ao fundo Hamilton e Ricciardo, Massa e Raikonen disputavam posições usando cada centímetro de asfalto do Circuito Internacional do Bahrein.

A corrida se desenha agora por uma vantagem estratégica da Mercedes, pois Hamilton já vinha utilizando o segundo composto obrigatório e Vettel ainda teria mais uma parada.

Na 42ª volta, praticamente é decretada. A estratégia ferrarista dá o resultado esperado.

Hamilton entra para mais uma troca de pneus e Vettel reassumi a liderança, sendo que o piloto da Ferrari já havia trocado seus gastos sapatos super macios por macios na 33ª volta.

Mesmo com Hamilton tirando cerca de 1 segundo por volta (melhor volta da prova 1:32:790), Vettel vence a segunda na temporada.

Final do GP Bahrein

1. Sebastina Vettel

2. Lewis Hamilton

3. Valtteri Bottas

4. Kimi Raikkonen

5. Daniel Ricciardo

6. Felipe Massa

7. Sergio Perez

8.   Romain Grosjean

9.   Nico Hulkenberg

10. Esteban Ocon

 

Próxima etapa, dia 30 de abril, GP da Russia.

Por: Alex Cronhal

Foto: Hamad I Mohammed

Redação: Rádio Giga

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Parceiros Giga