Falece aos 64 anos Alfredo Guaraná Menezes
26/03/2017 - 22h41 em Novidades

 

Com apenas 64 anos de idade, Alfredo Guaraná Menezes, um dos grandes nomes de um passado não muito longínquo do automobilismo brasileiro, faleceu neste domingo (26/03), no Hospital das Clínicas de São Paulo, em decorrência da falência múltipla de seus órgãos, enquanto se preparava para um transplante de fígado, necessário em razão de uma cirrose hepática causada por uma Hepatite C.

 

Atualmente o ex-piloto atuava como comissário da FASP (Federação Paulista de Automobilismo), mas ficou conhecido nas pistas por suas atuações como nas categorias de Fórmula nacionais, com destaque para a conquista dos títulos da antiga “Fórmula Super Vee” em 1977 e 1978 e também por sua atuação nas “24 Horas de Le Mans” de 1978, na qual, dividindo um Porsche com Paulo Gomes e Marinho Amaral, conquistou a segunda colocação na categoria que participava.

Seu início de carreira foi como o de muitos automobilistas de dentro e de fora do Brasil, no Kart, mas passou também por diversas outras categorias nacionais, como a “Classe A” da extinta “Divisão Três” andando de Fusca, e chegou até a competir na “Stock Car” daqueles tempos, realizada com os Opalas.

 

Em seu legado deixa ainda nas memórias de todos os que tiveram a felicidade de tê-lo como instrutor de pilotagem, na Escola de Pilotagem Interlagos, a lembrança da maneira calma e sempre amistosa com que tratava seus alunos. Um verdadeiro gentleman.

 

Enfim, eis que é chegada a hora desse grande piloto (e ótima pessoa) recolher pela última vez para os boxes...

 

Descanse em paz “Magrão”!

 

 

Texto: Ronaldo Arrighi

Por: Redação Rádio Giga

 

 

Rádio Giga – A Conexão Certa – Motorsport’s Lifestyle – 24h No Ar – Desde 2005

COMENTÁRIOS
Parceiros Giga