Avalie o site

Piloto de 7 anos se destaca no kartismo paulista

News3

Piloto Samuel Santiago se destaca em campeonatos de kart em São Paulo

O dia amanheceu nublado, com a chuva iminente pronta a desabar e ensopar o asfalto do Kartódromo Internacional da Aldeia da Serra.

No pódio ali estava, no alto dos seus 90 centímetros de altura, uma criança brincando com os seus carrinhos.

Ironia do destino, premonição ou apenas o olhar inocente de criança, estaria Samuquinha (SP Comp/Sky Bright),preparando o lugar onde dali algumas horas subiria.



Chegou o momento de escutar as últimas orientações de seu amigo, o seu preparador, que para o “Samuquinha” é apenas o “tio Wal”, tomar as bênçãos de seus pais e sentar em seu brinquedo preferido, o kart de numeral 06, mas o caminho até a 10ª Etapa da Copa Aldeia começaria a alguns meses antes.

Participando do Campeonato KVR de Kart Amador na categoria KVR Kids, maiores informações em http://kvrkart.wixsite.com/2018/categorias, Samuquinha fechou o ano não só como Campeão, mas como também destaque da temporada 2018 no certame.

Inscrito também no Campeonato Infantil de Kart do Speedland, certame focado na formação de pilotos organizado pelo piloto JR de Oliveira.

Após uma final emocionante no kartódromo localizado no bairro do Tatuapé em São Paulo, mais uma vez o piloto de 7 anos de idade se destacou, inclusive chamando a atenção de pilotos mais experientes mesmo com a sua ainda curta experiência no kart.

Chegamos então a 10ª Etapa da Copa Aldeia. Prova que tem a sua pontuação dobrada por ser a última da temporada 2018.